Cinco dicas para obter frutas e legumes saudáveis

Mateus Alimentos Saudáveis 24-07-14 Alimentos saudáveis, frutas e legumes, frutas e vegetais, verduras comentários

Cinco dicas para obter frutas e legumes saudáveis

Não há dúvida de que as frutas e os vegetais são muito nutritivos e alimentos essenciais em uma dieta saudável, mas podemos torná-los ainda mais saudáveis cuidando de sua eleição, a sua preparação e conservação. Para isso, recomendamos que você tomar nota das seguintes dicas.

Se você quiser que as frutas e legumes são mais saudáveis​​, ainda assim, nos propomos a implementar esses cinco truques mostrados abaixo:

– Escolha de preferência alimentos sazonais, pois eles são a melhor forma para o consumo, pois eles têm mais nutrientes, melhor qualidade e frescor, garantindo não só mais vitaminas e minerais para pratos, mas também, mais sabor e cor nos preparativos.

Cozinhe e consumi-los com a pele sempre que possível, pois desta forma reduz a perda de nutrientes e pode obter a maioria de sua fibra e antioxidantes.

– Mantê-los em um lugar adequado, ou seja, enquanto as folhas verdes necessitam de armazenamento na geladeira, outros alimentos são mais bem guardados fora da geladeira, como mostrado acima.

Cozinhar frutas e legumes no vapor quando você sentir fome, porque com este método de cozimento é reduzido a perda de nutrientes e melhora o sabor e a cor de cada alimento é preservada.

– Compra de preferência em mercados locais, que geralmente têm frutas e legumes e mais econômico mais frescos, e seguro é onde encontramos alimentos sazonais, sem qualquer processo industrial.

Com estas dicas simples você pode obter frutas e vegetais saudáveis ​​em seus pratos, pois embora estes alimentos fornecem nutrientes valiosos, podemos obter mais de suas propriedades e qualidades otimizar adequadamente sua escolha e cozinhar e preservando de forma adequada.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: