Cinco comportamentos saudáveis ​​para prevenir ataques cardíacos

Mateus Dicas Saúde 09-10-14 ataques cardíacos, doenças cardiovasculares, estilo de vida saudável comentários

Cinco comportamentos saudáveis ​​para prevenir ataques cardíacos

Sabe-se que as doenças cardiovasculares são, atualmente, entre as principais causas de morte no mundo, pode ser prevenida com um estilo de vida saudável, portanto, um estudo recente avaliou a eficácia de cinco comportamentos saudáveis ​​para prevenir ataques cardíacos.

Os pesquisadores analisaram os registros médicos de mais de 20.000 homens entre 45 e 79 anos de idade em 1997 e continuou até 2009, descobrindo que aqueles que desenvolveram determinados hábitos saudáveis​​, tinham um risco significativamente menor e a incidência de infarto do miocárdio.

Os cinco comportamentos saudáveis ​​que são eficazes na prevenção de ataques cardíacos e em conjunto podem reduzir em 79% a incidência de ataques cardíacos entre os homens são:

– Levar uma dieta saudável
– Beber álcool com moderação (entre 10 e 30 gramas equivalentes diária de um copo de vinho ou dois copos de cerveja)
Não fumar
– Ser fisicamente ativo (correr ou pedalar por 40 minutos por dia e fazer uma hora ou mais de exercício por semana)
– Não apresentar adiposidade abdominal (circunferência da cintura inferior a 95 cm nos homens

Apenas 1% das pessoas pesquisadas apresentaram um estilo de vida que estavam de acordo com os cinco comportamentos saudáveis ​​antes que eles sofressem um infarto do miocárdio, após isso fazendo essa lista saudável diminui em 79% o risco de sofrer novamente o ataque, de modo que o estudo concluiu que em 4 de 5 ataques cardíacos poderiam ser evitados adotando esses cinco hábitos.

É claro, reunir estes cinco comportamentos saudáveis ​​não pode ser fácil, mas se começou a tomar apenas um dos hábitos da lista, poderíamos conseguir uma redução enorme do risco cardíaco, como por exemplo, comer uma dieta saudável rica em frutas e vegetais, leite e frutas secas bem como a presença de grãos inteiros, reduziria em 20% o risco de ataques cardíacos.

Assim, neste estudo, concluímos que a alta incidência de doenças cardiovasculares está definitivamente associada ao nosso estilo de vida, e que só a adição de cinco comportamentos saudáveis ​​e sustentá-los ao longo do tempo até que se conformam hábitos sólidos pode prevenir ataques cardíacos de forma eficiente.

Embora a pesquisa foi realizada apenas nos homens, sabe-se que um estilo de vida saudável é eficaz para cuidados de saúde em ambos os sexos e em todas as idades e fases da vida.

Portanto, é hora de perguntar, qual destes cinco comportamentos saudáveis ​​nos encontramos?

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: