Chocolate preto reduz o risco de acidente vascular cerebral

Mateus Alimentos Saudáveis 20-03-14 acidente vascular cerebral, chocolate para a saúde comentários

Um grupo de pesquisadores da Louisiana State University, dos EUA, descobriram que o chocolate preto reduz o risco de acidente vascular cerebral, porque tem efeitos anti-inflamatórios, de acordo com um estudo científico publicado no Journal of Food Agricultural Chem dão.

Os resultados deste trabalho foram apresentados na 247 ª reunião da American Chemical Society, que está sendo realizada esta semana em Dallas.

Em declaração à agência de notícias EFE, o diretor do estudo, John Finley, disse que quando os componentes do chocolate preto são absorvidos pelo corpo “diminuem a inflamação do tecido cardiovascular e reduzem o risco de acidente vascular cerebral, a longo prazo.”

Para realizar esta pesquisa, os cientistas simularam a digestão de cacau em pó contendo chocolate preto em um modelo de tubo digestivo, que criou usando diferentes tubos de ensaio, e materiais não digeridos submetidos a fermentação anaeróbia (sem oxigênio) usando bactérias humanas.

Segundo explicou o Finley, o cacau em pó contém vários polifenóis e antioxidantes, tais como catequinas e de epicatequina, e fibra dietética, que são pobremente digeridos no estômago, mas que é absorvido por passagem do cólon.

“Em nosso estudo, constatamos que a fibra é fermentada e polifenóis poliméricas são metabolizadas e convertidas em moléculas menores e mais facilmente absorvidas. Estes polímeros mais pequenos exibem atividade anti-inflamatória”, disse Finley.

O diretor de pesquisa também disse que os benefícios para a saúde da ingestão de chocolate preto pode aumentar se combinado com alimentos probióticos (carboidratos encontrados, por exemplo, alho ou suplementos alimentares) ou frutas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: