Chá verde emagrece? Veja os benefícios dessa bebida

Rudney Perder Peso 12-03-15 Alimentos saudáveis, chá, Chá Verde comentários

O chá verde é um produto feito a partir da planta Camellia sinensis, uma planta que também dá origem ao chá branco, preto e Oolong. É uma bebida com muitos efeitos benéficos. Os muitos benefícios do chá verde tornaram-no muito popular no mundo, devido à sua grande capacidade antioxidante, entre outros.

O cha verde é usado para melhorar a agilidade mental e pensamento. Ele também é usado para perda de peso e para o tratamento de distúrbios do estômago, vômitos, diarreia, dores de cabeça e perda de massa óssea (osteoporose). Algumas pessoas usam o chá verde para evitar vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, câncer de próstata, câncer de cólon, câncer gástrico, câncer de pulmão, cânceres de tumores sólidos e câncer de pele.

As mulheres podem usar o chá verde para combater o vírus do papiloma humano (HPV), que pode causar verrugas genitais, o crescimento anormal de células no colo do útero (displasia cervical) e câncer do colo do útero. O chá verde também é utilizado para a doença de Crohn, doença de Parkinson, para as doenças do coração e vasos sanguíneos, diabetes, pressão arterial baixa, síndrome da fadiga crônica (SFC), cárie dentária, pedras nos rins e danos à pele.

Bolsas de chá verde também são usadas como compressa para reduzir o inchaço sob os olhos, para dores de cabeça e para parar o sangramento após a extração de dente.

Efeitos colaterais e contra indicações

O chá verde pode ser consumido para a maioria dos adultos. Porém, o excesso de chá verde (mais de 5 xícaras por dia) pode produzir efeitos secundários devidos à cafeína. Estes efeitos secundários podem variar de leves a graves e incluem dor de cabeça, nervosismo, distúrbios do sono, vômitos, diarreia, irritabilidade, batimento cardíaco irregular, tremores, azia, tontura, zumbido, convulsões e confusão. O chá verde também pode diminuir a absorção de ferro a partir dos alimentos.

O consumo de chá verde não é recomendado em mulheres grávidas e crianças pequenas, sendo um acelerador metabólico.

Propriedades do chá verde

– O chá verde, por causa do seu elevado teor de polifenóis, aumenta o metabolismo basal, resultando em maior gasto de energia, o que leva a perda de peso mais rápida.
– Mobiliza os depósitos de gordura no corpo, acelerando a sua eliminação.
– Por causa de seu alto teor de polifenóis, é um excelente antioxidante, melhorando a regeneração celular.
– Os polifenóis do chá verde são (catequinas), substâncias mais potentes para suprimir os radicais livres do que as vitaminas C e E.
– Os polifenóis têm propriedades anti-envelhecimento, antibióticos e anti-cancerígenas.

Como fazer chá verde

O chá verde pode ser consumido em saquinhos, em pó e em cápsulas. Porém, a versão que conserva seus nutrientes mais importantes são as próprias folhas da erva. Para prepará-lo basta colocar a água no fogo e deixar que se forme as primeiras bolhas, sem deixar ferver. Depois desligue o fogo, coloque duas colheres de sopa na água e deixe abafando por 5 a 10 minutos.

Você pode guardá-lo em uma garrafa térmica ou recipiente de vidro na geladeira. Suas propriedades permanecem iguais por até 24 horas.

Chá verde para emagrecer

Cha verde emagrece? O chá verde é rico em polifenóis e excelente diurético natural. E essas propriedades ajudam a eliminar a retenção de líquidos e reduzir o volume do nosso corpo.

Além disso, seu teor de cafeína inibe o apetite e regula o desejo de comer demais, melhora a digestão dos alimentos e ajuda a reduzir a gordura, estimulando os sucos gástricos. Como resultado, conseguimos perder peso naturalmente e com segurança. Todas essas propriedades fazem desta bebida um dos melhores chas para emagrecer.

De fato, estudos descobriram que as pessoas que beberam esse chá várias vezes por dia, aumentaram em uma porcentagem significativa seu gasto de energia, sem acelerar a pulsação. Um deles, realizado no Hospital Universitário, em Tainan, Taiwan, determinou que o chá verde é um bom agente termogênico. Isso foi constatado analisando os participantes do estudo, que constatou que aqueles que tinham bebido chá verde por um longo período de tempo tiveram uma diminuição do percentual de gordura de 19,6%. Além disso, foi detectada a redução de gordura localizada na cintura em 2,1%.

Dieta do chá verde

Esta dieta, basicamente consiste em fazer uma dieta de baixa caloria, incorporando três xícaras desta bebida consumidas uma após cada refeição:

– Primeiro xícara: em jejum, logo de manhã, esprema junto o suco de um limão.
– Segunda xícara: 20 minutos depois de comer.
– Terceira xícara: depois do jantar, que deve ser feito duas horas antes de ir dormir.

Tome o chá sem a adição de açúcar e, de preferência quente.

Mais informações

O que você poderia saber sobre o chá verde está aí, agora basta fazer seu uso contínuo para receber todos os seus benefícios. Seu uso para emagrecer deve, como em qualquer outra dieta, ser acompanhado de exercícios físicos regulares.

Você também pode encontrar outras matérias que dizem respeito a essa bebida em nosso site, além de muitas outras dicas para emagrecer de maneira rápida e eficaz.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: