Chá desintoxicante: 5 opções para limpar o organismo

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 06-05-16 chá desintoxicante, chá para desintoxicar comentários

Nosso organismo é uma das maravilhas da natureza, tem a capacidade de processar alimentos, transformá-los em fontes de nutrientes e eliminar resíduos, tudo isso sem a necessidade de uma supervisão constante. No entanto, uma alimentação irregular pode prejudicar seu funcionamento e causar o acúmulo de toxinas em nosso corpo.

É por isso que o corpo necessita de cuidados em relação à limpeza das toxinas que se acumulam ao longo dos anos para prevenir certas doenças. Hoje, existem soluções eficazes e econômicas para resolver este problema, tais como o uso de um chá desintoxicante de ervas para purificar o corpo naturalmente e manter seu funcionamento correto.

Chás para desintoxicar o organismo

Chá de boldo

Este chá desintoxicante tem propriedades digestivas que protegem o estômago, intestinos e principalmente o fígado. Para desfrutar dos benefícios dessa planta medicinal, basta tomar seu chá, que deve ser ingerido após as refeições, especialmente após comer alimentos gordurosos.

Para fazer o chá de boldo, você deve colocar uma colher de chá de folhas secas de boldo em um copo de água fervendo e deixar descansar de 10 a 15 minutos.

Chá de dente-de-leão

Essa planta medicinal atua como um estimulante das funções do fígado e ajuda a melhorar o seu desempenho. Este chá desintoxicante deve ser tomado depois de cada refeição, porque ajuda a ter uma boa digestão e evitar a sensação de estômago pesado.

O chá deve ser preparado em infusão na água quente, acrescentando três colheres de chá de dente-de-leão para uma xícara (150 ml) de água. Deixe descansar durante 10 minutos e está pronto. Beba três vezes ao dia.

Chá de tomilho

O chá de tomilho, também conhecido como poejo, pode ser usado para limpar o corpo, prevenir a má digestão e o nervosismo. O tomilho é um grande aliado para melhorar o funcionamento da vesícula biliar e fígado, que são responsáveis por expulsar as impurezas do corpo em companhia dos rins.

O chá desintoxicante de tomilho deve ser feito utilizando 2 colheres de folhas picadas da planta em uma xícara de água fervente, deixando em infusão por 10 minutos, para depois coar. Tome três vezes ao dia.

Chá de sálvia

A sálvia é ideal para aliviar o desconforto no fígado, eliminar toxinas e purificar o corpo. O chá desta planta deve ser tomado após cada refeição.

O chá é preparado acrescentando 2 g das folhas de sálvia em 150 ml de água fervente. Deixe repousar por 10 minutos, coe e beba até 3 vezes ao dia. Este chá deve ser evitado por grávidas.

Chá de salsa

A salsa ou salsinha, atua como um ótimo diurético natural e purificador do organismo, ajudando em sua desintoxicação e prevenindo problemas gastrointestinais.

Para fazer o chá, deve-se despejar 500 ml de água fervente em 4 colheres de sopa de salsa fresca picada. Deixe em repouso por 15 minutos e beba até 250 ml do chá ao dia.

Benefícios de desintoxicar o corpo

Limpar o corpo pode ajudar a melhorar a saúde em vários aspectos, aumentando ao mesmo tempo nossa energia e melhorando até mesmo quaisquer outros tratamentos naturais que estivermos fazendo. Alguns benefícios para o corpo são:

Melhora as funções do sistema imunológico

Ambas as toxinas e produtos químicos acumulados no corpo podem reduzir a capacidade do sistema imunológico funcionar devidamente. Limpar o corpo e ter uma boa alimentação ajuda a melhorar e reforçar este mecanismo, para evitar doenças.

Prevenir doenças crônicas

As toxinas que se acumulam ao longo do tempo podem ser responsáveis por vários tipos de câncer, doenças cardíacas, doenças neurológicas e acidente vascular cerebral. Nosso corpo pode fazer sua auto-desintoxicação para combater esses males, no entanto, está frequentemente sobrecarregado, por isso precisamos dar uma ajuda a ele, seja com chás ou outros alimentos detox.

Ajuda a perder peso

A acumulação de tóxicos afeta o corpo e sua habilidade natural para queimar gordura, o que pode levar o ganho de peso, doença cardíaca e pressão arterial alta. Quando a depuração for feita e o corpo estiver livre de toxinas armazenadas em células de gordura, o metabolismo vai acelerar e queimar calorias mais rápido.

Mais informações

Além do consumo destes chás, para uma desintoxicação eficaz do organismo, é muito importante manter uma dieta saudável, evitando consumir açúcar, bebidas alcoólicas e outros alimentos processados.

Apesar de serem plantas naturais e muito benéficas à saúde, algumas de suas propriedades não são indicadas para algumas pessoas com certas condições de saúde, para crianças e, principalmente para mulheres grávidas ou lactantes, que devem usar qualquer remédio natural apenas com orientação médica.

Este Post te ajudou?
  
  • cha para dinxotixicar o corpo
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: