Chá de camomila para tratar infecções urinárias

Davi Dicas Saúde 19-11-13 Dicas Saúde comentários

Chá de camomila para tratar infecções urinárias

A camomila é uma planta utilizada regularmente para diversos tratamentos. Por exemplo, você pode fazer cataplasmas cuidar dos cabelos ou beber um chá das flores para proteger o estômago, além disso, a camomila é ótima para tratar infecções do trato urinário, conheça um pouco mais sobre essa planta.

Propriedades da camomila para a saúde

Alguns estudos mostraram que a apigenina, luteolina e matricinas, substâncias ativas encontradas nas flores de camomila, tem grandes benefícios para combater bactérias e espasmos musculares.

Mas um dos benefícios principais da camomila é sua capacidade de tratar problemas no trato urinário, especialmente se for causado por bactérias.

Como consumir camomila

A maneira mais comum de consumir a camomila é em forma de chá, quando você toma o chá de camomila, isso faz com que as bactérias sejam eliminadas pela urina. A camomila é purificante, fazendo com que você elimine mais bactérias.

Você pode tomar um banho com água de camomila, pegue algumas folhas desta erva, coloque em um recipiente com bastante água, de preferência uma banheira onde você possa mergulhar seu corpo inteiro.

A camomila deve estar muito presente em sua vida, pois ela trata vários problemas, mas ajuda a evitá-los, e como todos sabemos, a prevenção é o melhor remédio.

Dicas extras

Para evitar os problemas urinários, você deve hidratar seu corpo sempre, bebendo 2 litros de água todos os dias, além disso, utilize roupas íntimas confortáveis e de algodão e urine regularmente, de 2 a 3 horas.

Agora que você conhece os benefícios da camomila, consuma diariamente, existem várias receitas fáceis com a camomila.

Este Post te ajudou?
  
  • chá de camomila para infecção urinaria
  • chá de camomila é bom para infecção urinária
  • chá de camomila infecção urinária
  • chá de camomila serve para infecção urinária
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: