Celulares: desvantagens que esta tecnologia traz para a saúde

Rudney Destaque, Dicas Saúde 19-11-14 Dicas Saúde, riscos dos celulares, telefones celulares comentários

Hoje, os telefones celulares tornaram-se uma parte indispensável de nossas vidas tanto que não podemos sequer pensar em viver sem eles. Todos os dias vemos pessoas em todos os lugares com celulares colados à orelha. Não há dúvida de que os telefones celulares revolucionaram o campo da comunicação, no entanto, sim, existem algumas desvantagens desta tecnologia que não podemos dar ao luxo de ignorar.

Mas quais são os riscos dos celulares para saúde? Um dos primeiros riscos está relacionado com a radiação e sua ligação com o câncer. Muitos especialistas advertem que o uso do tal dispositivo, que está colocado ao lado da cabeça pode causar o desenvolvimento de tumores. Além disso, este problema pode desenvolver-se nas glândulas salivares. Também tenha em mente os perigos das torres de telefonia celular.

Outra desvantagem é que podem ser uma grande fonte de bactérias, que se multiplicam rapidamente. Também não podemos esquecer os acidentes que podem resultar no uso de celular. O telefone tornou-se uma grande distração ao dirigir.

Os telefones celulares também podem causar a dor de cabeça e confusão mental. Eles podem afetar a atividade do cérebro, especialmente durante o sono. Ao mesmo tempo, a utilização de celulares pode afetar também o funcionamento normal do sistema endócrino pela libertação de um excesso de hormônios.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: