Causas e tratamentos para coceira na região genital feminina

Rudney Dicas Saúde 02-12-14 coceira vaginal, cuidados vagina, Saúde Mulher comentários

A coceira na área genital é um incômodo que afeta a maioria das mulheres pelo menos uma vez na vida e que você deve tratar, especialmente porque pode ser muito desconfortável, irritante e inconveniente.

Na maioria dos casos, é um problema leve, com um tratamento simples. Mas você deve dar a importância que merece, porque pode ser um sinal de alerta de outros problemas de saúde. Aqui falamos sobre as causas da coceira na área íntima.

Infecções vaginais

Uma das causas da coceira vaginal são infecções que podem afetar a vulva, vagina, o colo do útero e o endométrio. A levedura ou candidíase é a mais frequentemente responsável por este incômodo, seguido de vaginose bacteriana. Infecções devem ser tratadas com antibióticos e antifúngicos.

Inflamações

A vestibulite vulvar também pode causar coceira vaginal. É uma inflamação crônica do lado de fora da vagina. O seu médico ou ginecologista deve orientar o tratamento mais adequado. Por outro lado, a cistite, uma inflamação das paredes da bexiga, além de desconforto e ardor, pode provocar prurido.

Depilação

Depilação com cera também pode causar coceira. Para evitar isso, não deve usar produtos químicos fortes. O crescimento do pelo também pode causar este problema, aumentando a sensação de coceira e causar a inflamação dos folículos pilosos.

Menopausa

A queda nos níveis de estrogênio durante a menopausa pode causar uma perda de umidade natural. A secura vaginal é uma das principais causas de coceira ou prurido íntimo.

Higiene

Acredite ou não, higiene excessiva, o uso de produtos inadequados ou muito agressivos, pode ser prejudicial, causando mais secura e irritação das mucosas, provocando coceira nessa região.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: