Causas e tratamentos de mãos e pés inchados ao acordar

Rudney Dicas Saúde 05-09-16 inchado, pe inchado, pes inchados comentários

Por que as mãos e/ou pés ficam inchados, por vezes, quando você acorda de manhã? A artrite é uma causa subjacente comum de pés e mãos inchadas logo de manhã, mas também pode ser causada por muitos outros fatores e que, na maior parte das vezes não são muito graves.

Inchaço das mãos e dos dedos na parte da manhã pode atrapalhar você na hora de vestir-se, tomar café da manhã, escovar os dentes, e até mesmo dirigir. Acordar com o desconforto de inchaço nas mãos e pés é bastante comum, porém as razões que provocam isso podem variar.

Possíveis causas de pés e mãos inchadas de manhã

Uma vez que as causas de mãos e pés inchados na parte da manhã podem variar, é importante compreender a razão exata antes de considerar o tipo de tratamento. As causas podem incluir:

1 – Desidratação

A causa mais comum de pés e mão inchada quando você acorda de manhã é a retenção de líquidos. Se você não beber bastante água todos os dias, seu corpo pode entrar em modo de desidratação quando dorme. O que isto significa é que o corpo mantém os fluidos e como um resultado, mãos e dedos e, em alguns casos, os pés incham devido à retenção de água.

2 – Artrite

A artrite é causada por inflamação das articulações. O inchaço e rigidez devido à artrite podem durar algumas horas depois de acordar, e tende a afetar articulações menores, tais como as das mãos.

A artrite reumatoide é a forma mais comum de artrite que faz com que as articulações fiquem inchadas. A artrite psoriásica provoca inflamação dos dedos e articulações, enquanto a osteoartrite se desenvolve quando a cartilagem entre as articulações dos dedos, se degenera.

3 – Dieta rica em sódio

Uma dieta rica em sódio pode levar ao inchaço das mãos e dos dedos na parte da manhã. Quando você come alimentos com altos níveis de sódio (frituras, alimentos processados, molhos) o corpo retém água.

4 – Problemas nos rins

Seu rim e fígado pode fazer seus pés, mãos e articulações ficarem inchadas na parte da manhã. Ambos os órgãos são responsáveis ​​pela filtragem de fluidos em seu corpo. Se um dos órgãos não funcionar corretamente, a água pode acumular-se no corpo, principalmente nas mãos e pés.

5 – Gravidez

As grávidas podem acordar de manhã com os dedos e pés inchados. Há uma série de razões pelas quais isso acontece. Durante a gravidez, o corpo produz cerca de 50% mais sangue e outros fluidos corporais para ajudar seu bebê a crescer. E cerca de 25% do seu peso durante a gravidez vem da retenção de líquidos.

6 – Atividade ou inatividade

Se você usar as mãos constantemente em atividades extenuantes de trabalho, ou exercícios, ou outros movimentos repetitivos, seus pés e mãos podem inchar devido à má circulação. Ao mesmo tempo, se você fica muito tempo parado, pode sentir suas mãos incharem na parte da manhã por causa do sangue que é empurrado às extremidades do corpo.

Tratamento para o edema das mãos e dos pés

Independentemente das causas de mãos e pés inchados na parte da manhã, quando você acordar, há uma série de tratamentos que você pode fazer para combater esse problema:

– Levante as mãos acima da cabeça por 3 a 5 minutos.
– Faça uma massagem de pés e mãos, ou melhor ainda, peça para alguém fazer isso para você.
– Execute exercícios com suas mãos para movimentar os músculos.
– Aplique gelo em suas mãos e pés.
– Beba muita água durante todo o dia.
– Reduza a quantidade de álcool que você bebe.
– Evite alimentos salgados e processados.
– Pratique exercícios físicos diariamente.

Mais informações

Acordar com mãos e pés inchados na parte da manhã pode ser frustrante, por isso, quanto mais você entender as causas desse problema, melhor será capaz de tomar medidas para aliviar seus sintomas. Se esses sintomas ocorrem diariamente e não somente na parte da manhã, é aconselhável procurar um médico.

Este Post te ajudou?
  
  • mãos inchadas e dores nas articulações ao acordar
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: