Catarata

Mateus Doenças 20-12-12 catarata, Destaque, dor no olho, luzes fortes, visão embaçada comentários

Catarata

A catarata é iniciada lentamente. Tem pouco efeito sobre a visão a princípio. Você pode notar que a sua visão é um pouco embaçada, como olhar através de um pedaço de vidro translúcido.

A catarata pode fazer a luz do sol ou de uma lâmpada parecer muito intenso, ocasionando um ofuscamento. Esse ofuscamento pode ser também produzido ao dirigir à noite, as luzes de aproximação dos carros, parecem mais brilhantes. No entanto, um outro sintoma é que as cores podem não parecer tão vivas como antes.

De acordo com o que a catarata cresce e se torna a visão mais embaçada, será mais difícil de ler e fazer outras tarefas normais. As pessoas com catarata avançada, como eles iriam ver através de um vidro translúcido.

Os sintomas mais comuns da catarata são:

Visão embaçada.
Problemas com a luz. Esses problemas podem ser que os faróis parecem ter mais brilho à noite, o brilho das lâmpadas ou luz solar pode parecer muito mais brilhante, ou um halo ao redor de luzes.
As cores parecem desbotadas.
Má visão noturna.
Visão dupla ou múltipla (este sintoma desaparece frequentemente quando a catarata cresce).
Mudanças freqüentes de seus óculos ou lentes de contato.

Estes sintomas podem ser um sinal de outros problemas oculares. Se você tiver algum destes sintomas, consulte o seu profissional de saúde ocular.

Quando a catarata é pequena, você pode não perceber qualquer alteração na sua visão. Cataratas tendem a crescer lentamente, de modo que a visão fica pior gradualmente. Algumas pessoas com catarata tende de ter a visão de perto, de repente melhora, mas isso é temporário. A visão poderá agravar-se novamente de acordo com que a catarata se desenvolve.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: