Carne processada aumenta o risco de câncer de estômago, diz estudo

Rudney Câncer, Doenças 31-07-16 Câncer, cancer de estomago, cancer no estomago comentários

O consumo de carne processada e a ingestão excessiva de álcool pode aumentar o risco de câncer de estômago, de acordo com um novo estudo, que analisou 89 estudos em todo o mundo.

O câncer de estômago ou também chamado de câncer gástrico, é um dos 5 tipos mais comuns de câncer em todo o mundo. Os homens têm duas vezes mais chances de desenvolver esse tipo de doença, em comparação com as mulheres, além disso, é também mais comum em adultos mais velhos, como relatado pelo o Instituto Mundial para a Investigação do Câncer.

Evidências entre o consumo de carnes processadas com o câncer de estômago

Várias evidências sugerem que as carnes processadas preparadas na grelha, como carne para hambúrgueres, aumentam as chances de desenvolver câncer em algum grau, mas o consumo de diferentes frutas cítricas, reduz o risco de câncer de estômago.

O estudo também mostrou que os pacientes que bebem três copos ou mais de bebida alcoólica por dia também estão em maior risco.

O que são carnes processadas?

A carne processada é definida como a carne que foi preservada pelo processo de cura, salga ou acrescentando conservantes. Exemplos incluem presunto, bacon, carne defumada, salame, salsichas, hambúrgueres, linguiças, entre outros.

Os especialistas também observaram que há um aumento ainda maior se forem consumidos alimentos conservados em salga.

O excesso de peso ou a obesidade, está ligada a 10 diferentes tipos de câncer, pois pode causar inflamação crônica e a criação de um ambiente no interior do corpo que é favorável para o crescimento de células cancerosas. O excesso de gordura pode também levar a níveis elevados de hormônios de insulina e leptina, que contribuem para o desenvolvimento do câncer.

Sintomas de câncer de estômago

A principal razão, por que o câncer de estômago é mortal, é porque, geralmente, não é diagnosticado corretamente e pode ser confundido com outras condições. Além disso, os sintomas de câncer de estômago podem estar ausentes, vagos, ou são facilmente confundidos como um simples desconforto gastrointestinal. Na maioria dos casos, as pessoas não têm ideia de que sofrem de câncer no estômago até que os sintomas fiquem realmente sérios.

A detecção inicial do câncer de estômago, poderia ajudar a tratar a doença de forma mais eficaz, por isso os especialistas recomendam consultar um médico a qualquer desconforto grave na área do estômago, em adição, deve-se sempre manter uma dieta saudável e uma base regular de exercício físicos.

Mais informações

O câncer de estômago é o quinto câncer mais comum em todo o mundo e a terceira causa mais comum de morte por câncer, de acordo com o relatório da OMS. Por isso, melhor é sempre manter uma alimentação saudável e equilibrada, com base em alimentos frescos e naturais, para prevenir essa e muitas outras doenças.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: