Carboidratos, gorduras e proteínas: Realmente fazem mal ao nosso corpo?

Mateus Alimentos Saudáveis 28-10-14 carboidratos, gorduras, proteinas comentários

Carboidratos, gorduras e proteínas: Realmente fazem mal ao nosso corpo?

Parece que no mundo da nutrição, há sempre um alimento ou grupo de alimentos que devem ser banidos ou evitados. Se olharmos para os diferentes macronutrientes: Carboidratos, gorduras e proteínas, mais cedo ou mais tarde, todos nós iremos dizer que talvez possa fazer mau ao nosso organismo.

Embora o que estou prestes a dizer pode ser considerado uma simplicidade toda, nenhum alimento ou nutriente é bom ou mau em si, depende muito do contexto nutricional no qual estamos falando, ou melhor, ingerindo.

As dietas baixas em carboidratos, baixa em gordura e rica em proteínas

Se nos concentrarmos em carboidratos, por exemplo, teria que ver que tipo de carboidratos que comemos, a quantidade, frequência, qual o alimento o acompanha. Só respondendo a estas questões, e ainda mais, podemos analisar de forma mais eficaz se que os carboidratos são bons ou ruins.

As gorduras não são consideradas no momento as causas únicas das doenças cardiovasculares e da obesidade. Algo semelhante acontece com o ovo e seu colesterol famoso. No entanto, agora vemos que nem toda a culpa é da gordura e devemos distinguir o tipo de gordura.

As proteínas causavam um pouco de medo, especialmente no que diz respeito à ingestão excessiva e os danos que pode fazer para o fígado e os rins. Para obter algum problema, especialmente digestivos, tenhamos que comer muitas proteínas. E também, devemos distinguir a fonte de proteína na dieta.

E mais uma vez eu volto para os carboidratos para fechar o círculo. As populares dietas de baixo carboidrato. Parece que tudo o que tem carboidratos é ruim ou não é necessário e devemos evitar comê-los. Mais uma vez te digo: Que tipo de carboidrato, de onde vêm, a quantidade, frequência, qual o alimento o acompanha. Os carboidratos que ingerimos de uma bebida (açúcar) não são os mesmos que obtemos a partir da fruta ou legumes.

Portanto, não se concentre ou simplifique a ideia de que um alimento ou nutriente é bom ou ruim. Se já o conceito de um alimento bom ou mau é ambígua, eu diria que, se os nossos hábitos são considerados saudáveis​​, esse conceito ainda parece ter um pouco de sentido. Carboidratos, gorduras e proteínas são simplesmente necessários no nosso dia a dia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: