Café da manhã: Antes ou depois do exercício físico?

Mateus Emagrecer, Perder Peso 14-04-14 Alimentos saudáveis, saúde no café da manhã comentários

Café da manhã: Antes ou depois do exercício físico?

O velho ditado “Tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo” não tem base científica.

Na verdade, os estudos mostraram que a ingestão calórica alta de manhã cedo reduz a ingestão total de calorias ao longo do dia. Além disso, se esses alimentos são ricos em fibras e proteínas, tais como frutas, legumes, cereais integrais, ovos, manteiga vegetal é ainda mais saudável … porque ajuda a evitar flutuações metabólicas durante o dia. Como se isso não for suficiente, também foi mostrado repetidamente que um bom café da manhã é positivamente correlacionada com um peso saudável e viver mais tempo.

O que acontece no esporte ?

Se você quiser praticar esportes para manter fisicamente em forma, seus benefícios serão mais perceptível se você praticar antes de qualquer refeição. Este fato, o que parece contraditório à primeira vista, foi comprovada por um estudo científico publicado no ano passado no Journal of Physiology.
Neste estudo, os participantes foram submetidos a uma dieta rica em gorduras supercalórica, e uma rotina de exercícios que devem ser imediatamente na manhã seguinte, ou seja, depois de uma noite inteira de sono sem ter café da manhã. Os resultados revelaram que os participantes apresentaram menor ganho de peso e desenvolveram uma melhor adaptação do músculo ao exercício, atingir uma melhora no metabolismo da gordura e sensibilidade à insulina (metabolismo do açúcar), um grupo controlado seguiu a mesmo dieta, mas não executaram a exercício após o café normalmente.

Para explicar este efeito, os autores se baseam no protocolo hierárquico para a obtenção de energia que resulta do corpo. A primeira fonte de energia utilizada são os açúcares (glicose). A glicose é encontrada livre no sangue; quando esta glicose livre é consumida, o corpo começa a usar as reservas de energia de glicogénio (cadeias de açúcares simples) que são armazenados no fígado e músculo esquelético. Após a liberação da glicose no sangue a partir dessas reservas, os níveis de glicose aumentam, o corpo detecta e secreta o hormônio glucagon, que promove o uso de gordura para obter energia.

Conclusão

Realizar exercício antes do café, o açúcar no sangue circulante é pouco, pois o corpo vai consumir rapidamente e começar a usar o glicogênio e ácidos graxos muito mais cedo do que se tivessem comido café da manhã. Se isso for feito por um certo tempo, adaptações metabólicas que melhoram a eficácia destes mecanismos em células musculares são alcançados, o que resulta em uma otimização do consumo de gorduras e açúcares e, conseqüentemente, melhor controle de peso.

No entanto, tenha em mente que o fato de que quando você começa a exercer sem ter feito uma entrada de energia fará com que o cansaço vem em primeiro lugar. Portanto, se o objetivo é obter um alto desempenho em uma tarefa intensa e competitivo esporte, recomendamos uma ingestão de energia de um prazo razoável antes do exercício. Mas se o seu objetivo é simplesmente manter a forma e controle de peso, os resultados deste estudo sugerem que é altamente recomendável para executar um conjunto de exercícios de intensidade moderada e duração de manhã antes de comer qualquer alimento.

Este Post te ajudou?
  
  • café da manhã e exercício físico
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: