Beterraba e seus incríveis benefícios para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis 16-03-15 benefícios da beterraba, Beterraba, propriedades da beterraba comentários

Beterraba e seus incríveis benefícios para a saúde

A beterraba é um alimento com muitas propriedades que fazem muito bem para a saúde. Então hoje nós vamos conhecer as propriedades e os benefícios da beterraba para a saúde.

Benefícios da beterraba para a saúde

As beterrabas possuem poucas calorias, fornecendo apenas 40 calorias a cada 100 gramas. As beterrabas são ricas em antioxidantes e em minerais como o ferro, sódio, potássio, magnésio.

A cor característica da beterraba se deve a presença de betaína, essa substância é ótima para a saúde cardiovascular. Mas não é só isso, as beterrabas são ricas em fibra dietética, que é excelente para a digestão.

Por serem ricas em antioxidantes, as beterrabas são ótimas para a pele, além disso, elas são um desintoxicante natural muito saudável, o que desintoxica o sangue e melhora consideravelmente a saúde da pele.

O suco de beterraba é uma ótima opção para quem sofre com furúnculos e espinhas, além disso, esse suco ajuda a reduzir a inflamação e age como uma substância antienvelhecimento.

É uma ótima fonte de licopeno, um poderoso antioxidante, ajudando a manter a elasticidade da pele e a protege das radiações do sol.

As beterrabas possuem Betaína e metionina, substâncias que melhoram o funcionamento do fígado. Além disso, a Beta-cianina ajuda no processo de desintoxicação do sangue e do fígado.

O consumo regular de beterraba é uma ótima maneira de prevenir o câncer, pois ela possui betacianina, a qual inibe a formação de células cancerígenas no corpo.

Por conterem uma grande quantidade de fibras, as beterrabas ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.

O consumo regular de beterraba, ou de suco de beterraba é uma ótima maneira de combater a anemia, pois ela é muito rica em ferro. O consumo de ferro é uma boa maneira de aumentar os níveis de hemoglobina no sangue. Dessa maneira, o consumo regular de beterraba ajuda a prevenir tonturas e a fadiga, que são comuns em pessoas com anemia.

As fibras presentes nas beterrabas ajudam a melhorar a evacuação, o suco de beterraba melhora o funcionamento dos nervos nos intestinos.

Os nitratos da beterraba são convertidos em nitritos, que ajudam na abertura dos vasos sanguíneos, aumentando assim o fluxo de sangue no cérebro, o que ajuda a evitar a perda de memória e a demência.

Agora nós vamos falar de um grande benefício da beterraba, a sua capacidade de ajudar a perder peso.

Por fornecer apenas 40 calorias a cada 100 gramas, a beterraba é ótima para quem quer perder peso, mas não é só isso, ela é totalmente livre de gorduras e possui uma boa quantidade de nutrientes e minerais que ajudam a rejuvenescer o corpo.

Como podemos ver, a beterraba é um alimento cheio de nutrientes saudáveis que ajudam a prevenir e combater algumas doenças e melhoram a nossa qualidade de vida, então, vamos consumi-las com mais frequência, para aproveitar os seus benefícios.

Este Post te ajudou?
  
  • beterraba e capacidade sexual
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: