Benefícios e riscos de uma dieta vegetariana

Rudney Dicas Saúde, Dieta, Perder Peso 28-01-13 Benefícios dieta vegetariana, Destaque, Dicas Saúde, Dieta, Dieta vegetariana comentários

Benefícios e riscos de uma dieta vegetariana

Dietas comuns têm uma relação significativa com o consumo freqüente de alimentos de origem animal, que são ricos em gordura e colesterol, o que propicia a ocorrência de doenças como diabetes, doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer.

Nesse sentido as dietas vegetarianas têm uma grande vantagem, pois ajudam justamente a proteger o corpo destas doenças, especialmente aquelas relacionadas com o sistema cardiovascular, diabetes e câncer, porque se baseiam no consumo de grãos integrais, leguminosas, óleo, frutas frescas e secas, e legumes.

Mas quando as dietas vegetarianas excluem suplementos alimentares, podem causar deficiências nutricionais, especialmente em situações de demanda metabólica elevada, como no caso de adolescentes ou mulheres grávidas, é por isso que em dietas puramente vegetarianas sempre é necessário consultar um nutricionista, já que tanto a idade e as atividades que fazemos diariamente influenciam diretamente na alimentação, exclusivamente a vegetariana.

Alguns especialistas afirmam que é muito fácil que um vegetariano chegue a um estado de desnutrição, geralmente, isso acontece quando não têm acompanhamento médico ou levam dietas muito rigorosas por mais de dois meses. As dietas não devem ser levadas ao extremo, nem com muitos carboidratos, ou muitas proteínas e minerais, tudo deve ser equilibrado, e a alimentação é fundamental.

Este Post te ajudou?
  
  • alimentação vegana rejuvenesce
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: