Benefícios e recomendações do consumo de café verde

Rudney Alimentos Saudáveis 23-07-15 Alimentos saudáveis, Café, café verde comentários

O café verde é o café que popularmente tomamos, mas em estado puro, ou seja, que não foi torrado e, portanto, oferece 100% de suas propriedades e princípios ativos. Os grãos de café não torrados revelaram-se uma verdadeira fonte de benefícios para o corpo, entre os quais se destacou como um excelente parceiro no processo de perda de peso e eliminação de gordura acumulada.

Se você quiser conhecer todos os benefícios do café verde e como você pode usá-lo para cuidar da saúde, não perca nossas informações abaixo.

Benefícios do café verde

Uma vez que esta é uma variedade não torrada, obviamente, é possível encontrar diferenças em ambos os benefícios, propriedades e qualidades organolépticas. Para se ter uma ideia, este café tem um aroma menos intenso e um sabor mais amargo do que o café preto torrado.

Propriedades antioxidantes

O café verde tem poderosas propriedades antioxidantes e, graças aos seus compostos fenólicos, ajuda a combater os radicais livres que são responsáveis ​​por danificar células do corpo e acelerar o processo de envelhecimento. Devemos lembrar que o consumo de antioxidantes é essencial para impedir que os radicais livres contribuam para o desenvolvimento de doenças como o câncer, doença de Alzheimer, hipertensão, etc.

Emagrecer

O consumo de café verde aumentou muito devido à sua ação de emagrecimento que alguns estudos têm atribuído. Foi demonstrado que o seu teor de ácido clorogênico ajuda a converter gordura corporal em energia, o que promove a perda de peso. Além disso, por aumentar a atividade lipolítica, ou seja, a capacidade de regular a gordura corporal armazenada entre o tecido do corpo, é possível evitar a acumulação de gordura.

Combater celulite

Por sua ação lipolítica e drenante, este tipo de café tem sido uma verdadeira inovação no mundo da estética. O extrato de café verde é amplamente utilizado em tratamentos específicos para tratar a celulite e combater a gordura acumulada em certas áreas do corpo.

Saciar a fome

Seguindo seu efeito emagrecedor, outro benefício do café verde é produzir um efeito saciante sobre aqueles que o consomem. Isso ajuda a satisfazer a fome e manter os horários recomendados das refeições diárias. Também é importante considerar que o café verde pode servir como um bom aliado para perder peso, mas deve sempre ser um complemento de uma dieta equilibrada e sessões de exercícios físicos diários.

Fonte de energia

O café verde é também uma excelente fonte de energia. Como sabemos, a cafeína estimula o sistema nervoso, fazendo com que permaneçamos mais alertas e enérgicos no dia a dia. Portanto, um dos principais benefícios do café verde é diminuir a fadiga, cansaço e promover a ativação intelectual e física.

Diabetes tipo 2

Alguns estudos indicam que o café verde é recomendado para pacientes com diabetes tipo 2, pois ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e beneficiar a produção de insulina.

Recomendações

É importante fazer um consumo moderado de café verde por causa da sua alta dose de cafeína, isto deve ser especialmente valorizado pelos pacientes com doenças cardíacas, distúrbios renais e hepáticos, com sensibilidade à cafeína, mulheres grávidas e crianças.

O produto, principalmente usado como suplemento, não deve ser consumido por hipertensos, pessoas com tendência ao nervosismo, com problemas de hipertireoidismo, gastrite crônica ou úlceras gastroduodenais.

Mais informações

O café verde pode ser comprado tanto em forma de grãos, como em pó ou até mesmo em cápsulas, usado como um suplemento nutricional para emagrecer. No entanto, antes de começar a consumir este, e qualquer outro produto natural ou suplemento, é indicado procurar um médico.

Este Post te ajudou?
  
  • cafe verde e alzeimer
  • dores de cabeça cafe verde
  • cafe verde consumo
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: