Benefícios e desvantagens do leite de vaca

Rudney Alimentos Saudáveis, Bebidas, Destaque, Dicas Saúde 19-03-14 Benefícios do leite de vaca, desvantagens do leite de vaca, intolerância ao leite, leite é bom ou ruim para a nossa saúde? comentários

O leite é bom, mas tem gordura… e gordura não é bom. Então, o que podemos deduzir, o leite é bom ou ruim para a nossa saúde?

O leite de vaca, ou de qualquer animal doméstico, é um dos principais componentes alimentícios, utilizados para preparar muitos pratos tais como bebidas lácteas, queijo, manteiga e muito mais. O leite é saboroso e benéfico para o corpo, graças ao cálcio, fósforo, sua proteína de fácil digestão, mas também através da sua gordura, útil para as paredes celulares e dos vasos sanguíneos.

Hoje, no Dicas sobre Saúde, explicamos os benefícios e desvantagens do leite de vaca

– Os nutrientes do leite

Na verdade, o leite tem um grande número de propriedades úteis para baixar a pressão arterial, para acalmar os nervos e induzir o sono profundo. Em qualquer caso, este produto maravilhoso não é útil para todos, uma vez que muitas pessoas não podem beber leite.

Assim, podemos dizer que o leite, por razão de sua riqueza em proteína e gordura deve ser consumido com moderação, uma vez que em caso contrário, provoca a intolerância, consumindo naturalmente ou sob a forma de lácteo.

– A intolerância ao leite

Tipicamente, uma intolerância ao leite se expressa em duas formas: como uma deficiência de lactose (deficiência da enzima para digerir o leite) e como uma alergia a proteína do leite de vaca (ou cabra, carneiro e outros espécies). Estas formas de intolerância ao leite são detectadas na infância, embora muitos adultos também têm esse problema.

Além disso, muitos produtos lácteos são bastante gordurosos, como o queijo, manteiga e outros produtos feitos a partir de leite fermentado. Estes produtos lácteos devem ser consumidos razoavelmente, a fim de limitar os riscos de ganho de peso e de outras doenças.

O leite deve ser limitado para as pessoas com mais de 50 anos. No leite é encontrado uma substância particular que favorece o acúmulo de lipídios no corpo. De acordo com os médicos, este fenômeno nocivo para o corpo pode causar o desenvolvimento ou progressão da aterosclerose.

Existe um mito de que todos os asiáticos são magros por causa de uma intolerância à lactose. Na verdade, não beber leite por causa de uma herança genética é por costume. Enquanto isso não é provado, ainda é um ponto a considerar em nossa dieta diária.

De qualquer forma, para concluir, o leite de vaca pode ser substituído por leite de soja, que contém lactose e proteínas que possuem valor nutricional quase iguais. Embora os benefícios do leite de vaca são reais, também tem algumas desvantagens que devem ser consideradas.

Este Post te ajudou?
  
  • desvantagens do leite
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: