Benefícios dos Ovos

Mateus Alimentos Saudáveis 30-08-13 colesterol bom, Destaque, gordura boa, ovo cozido comentários
Benefícios dos Ovos

Benefícios dos Ovos

O ovo é um alimento de baixa caloria , mas tem um alto valor nutritivo para a sua contribuição de proteína de alta qualidade biológica, pois contém todos os aminoácidos essenciais em quantidades adequadas como vitaminas, especialmente do complexo B , vitamina B1 , B3 , B12, o ácido fólico e biotina que muito relacionado com a função cerebral e de energia e com outro antioxidante solúvel em gordura como a e E, e outros como D, que está associada com a absorção de cálcio pelo intestino .
O conteúdo mineral também contribui para o seu antioxidante para conter selénio e zinco ( chave para a manutenção de um equilíbrio adequado oxidativo ), fósforo e ferro. Além disso , os carotenóides e dá outras substâncias benéficas ao nosso corpo.

Em gravidas e crianças e consumo de ovo é muito importante para a sua contribuição de colina, que é fundamental para os processos metabólicos , crescimento, desenvolvimento e manutenção de estruturas, especialmente o sistema nervoso e mesmo quando tem uma substância que aumenta a uma reação alérgica (albumina , uma das proteínas de clara de ovo), a única precaução é adicioná-lo aos alimentos depois de 8 meses de idade e, no caso das crianças com uma história de reações alérgicas após ano.

Em adultos e idosos é um bom alimento, não só porque reduz significativamente a perda de massa muscular que ocorre com o passar dos anos, mas também para o seu elevado antioxidante, que nesta fase da vida é essencial para prevenir ou retardar o tratamento de doenças degenerativas. Além disso, para os idosos tem duas grandes vantagens: é barato e é fácil de incorporar em alimentos, muitas vezes especialmente desenvolvido desde os problemas de mastigação e deglutição que apresentam alguns idosos .

Em relação ao relacionamento de ovo / colesterol principal mito referente a este alimento, a sua restrição é modificada porque o fator predominante , que contribui para estes níveis no sangue ou colesterol é o equilíbrio entre as gorduras saturadas e insaturadas, não tanto na ingestão de colesterol, como se pensava há anos. Mesmos estudos recentes mostram que a ingestão de um ovo por dia não tem qualquer efeito sobre os níveis de colesterol dentro de uma dieta de acordo com as necessidades individuais e feito de uma forma equilibrada .

Por exemplo, incluindo as fibras tipo especialmente solúvel e fitosteróis. Além disso, outros fatores como o estresse, que aumenta a produção de colesterol endógeno, alterando os níveis dele no sangue, mesmo que mantenham uma dieta baixa em colesterol, assim que o tabagismo, falta de exercício ou estar acima do peso, afeta o níveis de gordura e de colesterol no plasma.

Além disso, os estudos mostram que o elevado teor de lecitina de gema com a relação “maduro” de diferentes tipos de gordura presente, faz com que a absorção de colesterol no intestino é reduzida no nosso organismo .

Quantos ovos é recomendado consumir em uma semana ? Vários estudos indicam que três ovos por semana é uma ingestão adequada , mantendo-se claro que um dia é ideal. Ou seja, um a cada dois dias, por exemplo, cozido é melhor do que fritos ou mexidos , a menos que eles são cozidos em água e na alimentação diária para incluir quantidades adequadas de tipo de fibra solúvel, de preferência, ser fisicamente ativo e adequada consumo de água, entre outras dicas saudáveis como parar de fumar e aprender técnicas de gestão de stress .

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: