Benefícios dos antioxidantes

Jeferson Dicas Saúde 25-02-13 antioxidantes, Benefícios dos antioxidantes, Destaques, Dicas Saúde comentários

Benefícios dos antioxidantes

Os alimentos contêm muitas propriedades que ajudam o nosso corpo a funcionar corretamente. As propriedades antioxidantes dos alimentos são muito importantes porque os radicais livres causam danos a nossa saúde, produzindo entre outras predisponentes o envelhecimento prematuro e mal de Alzheimer.

Aqui no Dicas Sobre Saúde lhe diremos porque se produzem os radicais livres e os antioxidantes que pode consumir.

O oxigênio é necessário para o metabolismo das gorduras e dos carbohidratos para obter energia. No entanto, em reações que ocorrem nas células normais de libertação de substâncias são quimicamente instáveis ​​como radicais livres. O corpo tem um complexo sistema de defesa antioxidante para neutralizar os radicais e prevenir danos celulares e doenças relacionadas, tais como doenças cardíacas e câncer.
O sistema de defesa antioxidante do corpo, incluindo antioxidantes como vitaminas C e E os carotenóides (pigmentos vegetais coloridos e algumas frutas). Uma maior ingestão desses nutrientes está associada com menores taxas de câncer e doenças cardiovasculares. Níveis ótimos de antioxidantes também são necessários para a manutenção da função imune.

Em um estudo realizado pela Universidade de Harvard, tomates e morangos foram eficazes contra o câncer de próstata. Os benefícios do tomate são os mesmos tanto cru quanto cozidos. Os tomates são ricos em Iicopeno, um pigmento vermelho carotenóide que tem atividade anti-oxidante.

A falta de antioxidantes e enzimas antioxidantes diminui e agrava as alterações do envelhecimento e alterações da cristalina e retina. O aumento da ingestão de antioxidantes em uma dieta rica em frutas e vegetais pode ser a forma mais barata de prevenir a catarata.

Cereais integrais, frutas, nozes e legumes também contêm uma variedade de flavonóides e compostos fenólicos (como o ácido elágico, caféico e ferúlico), que atuam como poderosos antioxidantes. Flavonóides pode também inibir a formação de coágulos sanguíneos. Uvas, morangos, framboesas e nozes são ricos em ácido elágico, enquanto aveia, soja e ameixas secas são boas fontes de ácido caféico e ferúlico.

Dois estudos europeus descobriram que o consumo elevado de flavonóides em frutas e vegetais está associado com menores taxas de doenças do coração e câncer. Portanto, é muito importante que nós recebemos o alimento que é bem equilibrado, com um alto consumo de frutas e vegetais, que vai nos ajudar a ser mais saudáveis ​​e ter menos riscos de doenças.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: