Benefícios dos abraços para a saúde

Rudney Destaque, Dicas Saúde 06-05-14 abraço alivia a dor, abraços fortalecem o sistema imunológico, benefícios de abraçar, benefícios dos abraços para a saúde comentários

Quem não se refugiou no abraço de um ente querido para acalmar a ansiedade? O abraço de uma pessoa pode fazer maravilhas, é isso que demonstraram alguns estudos científicos. Então, o que você acha de conhecer os benefícios dos abraços para a saúde?

Fortalece o sistema imunológico

Os abraços aumentam produção de ocitocina, também conhecido como “a molécula do amor”. Isso aumenta os níveis de hormônios responsáveis ​​pela luta contra as infecções. É por esta razão que os abraços fortalecem o sistema imunológico.

Alivia a dor

No entanto, a ocitocina não só reforça o sistema imunitário. Também, faz-nos sentir menos dor. Portanto, não seria errado dizer que abraçar também é muito eficaz para aliviar tanto o desconforto físico e emocional.

Favorece a aproximação

O abraço não é nem mais, nem menos, do que uma instância de intimidade. Eles nos permitem aproximarmos de uma pessoa, de modo a sentir a respiração ou ouvir o seu batimento cardíaco. Portanto, não é de se estranhar que os abraços aprofundam nosso relacionamento com “abraçado” e tornam nosso vínculo mais estreito.

Reduz a ansiedade social

A liberação da ocitocina também nos torna mais propensos ao otimismo. Numa situação, por exemplo, em que você está amedrontado por ir a uma reunião onde só conhece uma pessoa, um bom abraço deste amigo será o suficiente para superar o medo e se sentir mais otimista e mais aberto a forjar novas relações.

Elimina o estresse

Os abraços fazem você se sentir saudável, te liberam da dor física e mental, estreitam seus laços sociais e expulsam a ansiedade da sua vida. Portanto, os abraços também são muito eficazes para expulsar o estresse em nossas vidas e todas as doenças que ele provoca.

Protege o coração

Todos os benefícios acima se traduzem, inevitavelmente, em uma pressão arterial mais baixa. Isso significa que você vai ser menos propenso a hipertensão e todas as complicações que isso traz. Além disso, vai diminuir o risco de desenvolver alguma doença cardíaca mais grave.

Conclusão? Abraços, abraços e … abraços. Talvez, depois de tudo, os abraços silenciosos de seu amado não só melhoram a sua saúde, mas também fazem com que você descubra o verdadeiro sentido da vida.

Este Post te ajudou?
  
  • beneficios cientificos do abraço
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: