Benefícios do suco de Aloe Vera

Davi Dicas Saúde 20-02-13 Destaque, Medicinas alternativas, Saúde e Bem Estar comentários

Benefícios do suco de Aloe Vera

A aloe vera é amplamente usada, seja para tratamento de cabelo, para cuidar da pele, geralmente ela é usada externamente.

No entanto o consumo desta planta em forma de suco também é muito benéfico, o suco dessa planta ajuda a tratar varios problemas de forma 100% natural.

Suco de aloe vera

Embora este produto seja rico em vitaminas, minerais e aminoácidos, suas propriedades para tratar várias condições são mais tradicionais na natureza, por isso você deve consultar com seu médico antes de tomar este suco de aloe vera natural, para tratar qualquer problema saúde.

Possíveis aplicações de suco de aloe vera

Beneficia o sistema imunológico e combate os radicais livres

O aloé vera tem grandes quantidades de antioxidantes, que são os componentes principais no momento da paragem do processo de oxidação, que danifica as células e tecidos, reduzindo assim o risco de cancro e de reduzir os efeitos do envelhecimento, enquanto fortalece o sistema imunológico.

Nutrição melhorada

Por possuir propriedades que aumentam a absorção de nutrientes pelo organismo durante a digestão, o aloe vera chutar o máximo benefício possível de cada alimento consumido, por isso é um bom tónico para o uso antes de cada refeição pequenas quantidades.

Desintoxicante e digestivo

Além disso, o sumo natural de limpar o intestino de microorganismos prejudiciais, a redução da acidez, e funcionam como uma bebida desintoxicante de todo o organismo.

Regula os níveis de açúcar no sangue

Devido a esta propriedade, o sumo de aloé pode ser um bom suplemento para pessoas com problemas de açúcar no sangue, tal como no caso dos diabéticos, mas sempre sob supervisão médica.

Rico teor de aminoácidos

O suco de aloe vera contém 19 dos 20 aminoácidos necessários ao organismo, incluindo sete aminoácidos essenciais, por isso o suco de aloe vera é muito benéfico muito para a dieta e saúde.

Nutrientes

Da mesma forma, aloe vera traz uma série de nutrientes benéficos para os processos diferentes no corpo, tais como a vitamina A e vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 e B12), vitamina C e E, bem como niacina e ácido fólico, complementando com um contingente de minerais compostos de ferro, cálcio, zinco, magnésio, manganês, potássio e sódio.

Saúde Bucal

Neste caso, o aloé é útil devido aos seus minerais que permitem que a fortificação dos dentes, bem como a presença de propriedades antibacterianas e antimicrobianas, que são um adjunto boa higiene oral de rotina, para ajudar a combater as bactérias e germes que causam a cárie e outros problemas bucais.

Quanto à forma de consumir o sumo de aloé vera, recomenda-se, em pequenas quantidades, não excedendo o total de 120 ml por dia, pois se você exagerar isso pode causar náuseas ou outros efeitos colaterais.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: