Benefícios do otimismo para a saúde

Rudney Destaque, Dicas Saúde 03-11-14 benefícios do otimismo, otimismo e saúde, ser otimista comentários

Otimismo é muito mais importante do que você pensa. Não só porque atraímos as coisas boas quando pensamos positivo, mas também porque o otimismo é muito benéfico para a saúde física e mental. Você sabe como?

Vamos ajudar você a ver o lado bom da vida. Então não perca os muitos benefícios que o otimismo tem em nossa saúde. Uma terapia que pode e deve estar presente nas nossas vidas.

Menos colesterol e melhor sistema imunitário

Entre outras coisas, as pessoas positivas tem um melhor sistema imunológico e menos colesterol. Surpreendente, mas é verdade.

Menos ataques cardíacos

Pelo menos, é isso que um grupo de especialistas demonstrou em um estudo publicado na revista Psychological Bulletin, ligando otimismo com menos ataques cardíacos e derrames, e numerosos outros problemas cardiovasculares.

Mas não é o fim de tudo, porque as pessoas que pensam de forma positiva também têm melhores chances de curar doenças.

Mais felicidade e menos depressão

Outro dos muitos benefícios da incorporação de algumas “boas vibrações” para nossas vidas é que somos capazes de suportar melhor o estresse, ansiedade, preocupações, problemas da vida cotidiana… Isto é, psicologicamente, uma atitude positiva também melhora a nossa qualidade de vida e ajuda a prevenir a depressão.

Para viver melhor e mais anos

O positivismo também afeta nossas vidas diárias e em âmbitos tão variados como nos domínios de nível acadêmico, pessoal e profissional. Quando estamos felizes, ficamos mais relaxados e somos mais produtivos.

E de acordo com muitos especialistas em saúde, o otimismo também é fundamental para ajudar-nos a viver muitos mais anos. O que você acha? Pronto para pensar positivo?

Este Post te ajudou?
  
  • como o otimismo afeta nossas vidas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: