Benefícios do cloreto de magnésio para a saúde

Rudney Dicas Saúde 01-01-16 benefícios do cloreto de magnésio, cloreto de magnesio comentários

A medida em que envelhecemos, passamos a ter menos energia, fadiga e estamos mais propensos as doenças que diminuem a nossa qualidade de vida. Depois dos 40 anos de idade, o corpo humano começa a absorver cada vez menos magnésio em sua dieta, causando o envelhecimento e aumentando o risco de doenças. Portanto, o cloreto de magnésio deve ser tomado de acordo com a idade como um suplemento alimentar para assegurar que temos a quantidade necessária para evitar os males da velhice.

O cloreto de magnésio é um composto químico que produz um equilíbrio de minerais no organismo, revitaliza as funções vitais dos órgãos, evita a acumulação de ácido úrico, previne a descalcificação da membrana das articulações e combate a calcificação da esclerose, evitando ataques cardíacos, além disso, purifica o sangue e oxigena o cérebro, mantendo-o funcionando bem até a velhice.

Benefícios do cloreto de magnésio

Conheça os 13 mais importantes benefícios do cloreto de magnésio para cuidar da nossa saúde.

1 – Regula a pressão arterial

O magnésio diminui a tensão da musculatura vascular, o que ajuda a melhorar a circulação e reduzir a pressão arterial, de acordo com estudos científicos. As pessoas que começam a tomar magnésio experimentam um controle muito eficaz de sua hipertensão.

2 – Previne o infarto do miocárdio

Alguns estudos científicos relacionam o infarto agudo do miocárdio com a deficiência de magnésio. Muitos casos começam com palpitações e arritmias, e terminam com um ataque cardíaco.

3 – Combate pedras nos rins

A ingestão adequada de magnésio reduz a probabilidade de formação de pedras nos rins, pois este composto reduz o risco de calcificações e o acúmulo de oxalato de cálcio, que é responsável por cerca de 90% dos casos de pedras nos rins.

4 – Melhora a qualidade dos ossos

A osteoporose é uma doença que atinge homens e mulheres depois dos 35 anos e provoca fraturas ósseas. Há evidências de que tomar suplementos de magnésio melhora os problemas relacionados à osteoporose em até 80%. Além disso, a deficiência de magnésio no organismo reduz a absorção e o metabolismo do cálcio, por isso, se estiver tomando suplementos de cálcio é quase obrigatório que você consuma magnésio.

5 – Trata a asma

Grande parte dos pacientes asmáticos sofrem de deficiência de magnésio. O magnésio ajuda no tratamento da asma por ser sedativo, melhorar as defesas e ajudar a reduzir a inflamação.

6 – Evita a fadiga crônica

Em alguns casos de fadiga crônica foi encontrado a deficiência de magnésio. O magnésio melhora a conversão do alimento em energia, por isso é útil para combater a fadiga crônica.

7 – Melhora a função renal

O cloreto de magnésio auxilia no bom funcionamento da função renal, ao manter o trato urinário oxigenado e livre de acúmulos de cálcio.

8 – Melhora a função do fígado

Especialmente os pacientes alcoólatras, devem consumir suplementos de magnésio, porque o álcool reduz os níveis deste mineral no corpo. Além disso, o cloreto de magnésio ajuda a tratar o fígado gorduroso, uma doença comum de pessoas alcoólatras.

9 – Combate o estresse

O estresse também diminui a quantidade de magnésio em nosso corpo por mecanismos neuro-hormonais. O cloreto de magnésio tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso, portanto, é amplamente utilizado para promover a melhora do sono. Ele também pode ser usado para acalmar os nervos.

10 – Melhora a digestão

A ingestão de magnésio regula a produção de ácido no estômago, controlando o pH das membranas mucosas, reduzindo assim os sintomas de azia e digestão lenta. O cloreto de magnésio, sem dúvida, é um bom suplemento para tratar problemas digestivos.

11 – Diminui o risco de diabetes

Verificou-se que o aumento da ingestão de magnésio pode ser importante para melhorar a sensibilidade à insulina, reduzindo a inflamação sistêmica e, portanto, diminuindo o risco de diabetes.

12 – Melhora a função cerebral

Foi comprovado que o uso e consumo de magnésio potencializa as funções cerebrais de aprendizagem em jovens, além de evitar a deterioração dessas funções durante o envelhecimento.

Mais informações

Depois de conhecer os benefícios do cloreto de magnésio, devemos acrescentar que esse composto químico pode ser ingerido não só através de suplementos, mas também com a ajuda de alguns alimentos, como a cevada, abóbora, amêndoas torradas, arroz integral, banana, milho, beterraba e, especialmente, um peixe chamado alabote.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: