Benefícios do chá de lavanda

Davi Alimentos Saudáveis 10-04-13 Alimentos saudáveis, Chá de Lavanda, Destaque comentários

Benefícios do chá de lavanda

A lavanda não é apenas uma erva boa para relaxar, além disso, ela possui também várias propriedades muito benefícios. E uma das maneiras de desfrutar dos benefícios da lavanda é preparando um chá, conheça agora os benefícios do chá de lavanda.

Insônia

Um dos mais importantes benefícios do chá de lavanda é que ele ajuda a combater a insônia. Ele tem sido altamente utilizado para combater a insônia, pois ele deixa a pessoa relaxada e garante uma ótima noite de sono. Basta tomar uma xícara desse chá todos os dias antes de dormir, isso vai te fazer dormir como um bebê.

Sistema digestivo

O cchá de lavanda também traz vários benefícios para o sistema digestivo. A flatulência, infecções intestinais e problemas de estômago, geralmente são eliminados pelo consumo desse chá.

Cabelo

O chá de lavanda é muito eficaz para combater problemas como queda de cabelo e caspa, para isso, você só precisa aplicar esse chá em seu couro cabeludo realizando uma massagem todos os dias, e depois seque seus cabelos e deixe.

Dor de cabeça

O chá de lavanda é extremamente eficaz para combater as dores de cabeça, você deve tomar uma xícara desse chá todos os dias, ou você pode também fazer uma aromaterapia utilizando o óleo essencial de lavanda.

Estresse

Um dos benefícios do chá de lavanda é que alivia a ansiedade e acalma os nervos. Reduz o stress e combate a depressão.

Pele

Se aplicado sobre a sua pele, o chá de lavanda ajuda a curar lesões e também é eficaz para curar úlceras na boca, pois suas propriedades são muito benéficas para a saúde das gengivas e para combater o mau hálito.

Febre

Outro benefício espetacular do chá de lavanda é que ele ajuda a aliviar a febre, especialmente quando o corpo esta lutando contra vírus ou bactérias.

Trato respiratório

o chá de lavanda é muito bom para as pessoas que sofrem de doenças respiratórias, pois possui propriedades broncodilatadoras. O recomendado é que ele seja muito consumido quando você estiver com resfriados, crises de bronquite, asma ou qualquer outro distúrbio respiratório.

O chá de lavanda é muito saboroso e benéfico para a saúde, por isso você deve adicioná-lo em sua dieta para melhorar a sua saúde e combater várias doenças.

Este Post te ajudou?
  
  • chá de lavanda para que serve
  • chá de lavanda comprar
  • chá de alfazema para que serve
  • lavanda para que serve
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: