Benefícios do café

Davi Alimentos Saudáveis 06-03-13 Alimentos saudáveis, Café, Destaque comentários

Açafrão bom para combater alguns tipos de câncer

O café se consumido em poucas quantidades é muito benefíco para a saúde. A quantidade ideal são 3 xícaras diárias, e se você exceder essa quantidade diária, isso vai causar alguns problemas sérios em sua saúde.

O café é uma bebida ideal para começar um dia intenso pois ele proporciona muita energia e força, e isso aumenta muito o desempenho físico e mental da pessoa.

O consumo moderado de café também ajuda muito a prevenir certas doenças graves, como parkinson, alzheimer, diabetes e gota. Além disso o café também controla os ataques de asma.

Além disso, ao contrário do que comumente se acredita, o café é bom para reduzir a chance de desenvolver hipertensão, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, como câncer de cólon.

A cafeína é o componente do café que tem uma má reputação, acredita-se que é prejudicial à saúde, mas repetimos que isto é assim somente se houver um consumo excessivo de café.

Cafeína age como estimulante e tonificante nervoso e tem a virtude de aliviar dores de cabeça e enxaquecas. Portanto, é amplamente utilizado para fazer medicamentos calmantes e analgésicos como a aspirina.

Devido a suas propriedades vasodilatadoras, o café também é usado para ajudar a diminuir o colesterol e estimular o funcionamento do sistema circulatório.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: