Benefícios do café para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis 24-04-13 Alimentos saudáveis, Café, Destaque comentários
beneficios do cafe para a saude

Benefícios do café para a saúde

É verdade que o café se for consumido excessivamente causa prejuízos para a saúde, mas se for consumido com cautela, o café é extremamente benéfico para a saúde. E a maioria das pessoas adoram tomar um cafézinho quentinho logo pela manhã, além q te ajudar a despertar, o café proporciona muita energia.

E vários estudos recentes mostraram que o café traz inúmeros benefícios para a saúde, veja alguns desses benefícios.

Reduz o rísco de morte

O café reduz o risco de mortalidade. Alguns estudos mostraram que pessoas que bebem café obtiveram uma redução significativa no rísco de morte. Por exemplo, homens que beberam 2 a 3 xícaras de café tinham um risco de morte 10% mais baixo. Por isso, é extremamente necessário que você tome um belo copo de café logo pela manhã.

O consumo de café também ajuda a reduzir o rísco câncer, câncers como de pulmão, próstata, mama ou cólon, uma vez que seus componentes antioxidantes ajudam a proteger o corpo, além de reduzir significativamente os níveis de colesterol.

Cuidar do coração

Beber café diariamente reduz as chances de ataques ou doenças associadas com o coração. Além disso, a cafeína melhora a saúde vascular e na maioria dos casos não eleva a pressão arterial. Lembre-se na maioria dos casos, em alguns casos ele eleva a pressão sim, você deve estar sempre atento.

Saúde mental

Quando a idade avança, doenças como alzheimer ou demência podem ocorrer, mas o consumo diário de café ajuda o corpo a lutar contra essas doenças. E o aroma delicioso do café ajuda a reduzir os níveis de stress.

Queimar gordura

Os benefícios da cafeína são claros em termos de rendimento físico, não por menos quando você toma um copo, testar seus poderes e recargas você para as longas horas de trabalho ou estudo, além de dar muita energia, o café também ajuda a queimar gordura, mas você não deve adoçá-lo muito.

No entanto, tenha em mente que o consumo excessivo de café não é recomendado para todos, se você quer manter um estilo de vida saudável, praticando esportes o consumo moderado de café é recomendado. Mas se você estiver grávida ou sofre de problemas de insônia ou depressão, esta bebida não é recomendada.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: