Benefícios do alpiste

Davi Alimentos Saudáveis 01-04-13 Alimentos saudáveis, Alpiste, Destaque comentários

Benefícios do alpiste

O alpiste é uma semente da grama nativa da região mediterrânica, seu cultivo se espalhou em todo o mundo, e as pessoas pensam que o alpiste é utilizado somente para alimentar as aves domésticas, mas na verdade, o alpiste é muito benéfico para a saúde.

Os benefícios do alpiste são dados principalmente por seu alto teor de enzimas e proteínas vegetais.

É muito bom para pessoas que sofrem de diabetes, já que atua como um regenerador do pâncreas e também é útil para casos de cirrose e hipertensão. Estes benefícios do alpiste são devido a que favorece a eliminação de líquidos, graças a recarregar os rins de enzimas.

Mas sem dúvida as mais valiosas e eficazes propriedades de alpiste são emagrecimento. Contribui para a eliminação da gordura e é útil para o fortalecimento dos músculos.

Não só promove a eliminação de depósitos de gordura, mas facilita a sua eliminação de uma forma natural. Isso é muito bom para reduzir os níveis de colesterol e é um excelente remédio natural para a obesidade.

O melhor meio de se beneficiar com as propriedades do alpiste é consumindo o leite de alpiste, que pode ser feito da seguinte forma:

Coloque cinco colheres de sopa de alpiste em um pouco de água e deixe-os de molho durante a noite. Na manhã seguinte você deve colocar o alpiste em uma peneira fina e lavá-lo com água limpa, passe a mão no alpiste para remover a casca e vá soprando, coloque as sementes descascadas com um pouco de água no liquidificador e bata muito bem, adicione um pouco de leite e pronto, o seu leite de alpiste ja esta pronto para o consumo.

Essa bebida é muito eficaz para te fazer perder peso, beba um copo pela manhã e outro antes de dormir.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: