Benefícios de comer feijão preto

Davi Alimentos Saudáveis 24-01-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Feijão Preto comentários

Benefícios de comer feijão preto

O feijão sem dúvida é muito importânte na dieta das pessoas, e é consumido em grandes quantidade. E na América Latina, o feijão preto esta sempre na mesa das pessoas.

E o feijão preto não é somente uma saborosa opção, ele é também uma rica fonte de nutrientes essenciais para a saúde das pessoas. Veja agora as propriedades do feijão preto e por que ele é uma ótima opção para sua dieta.

Proteínas

O feijão preto possui muitas vitaminas, essenciais para repor perda de massa muscular, e a falta dessas proteínas podem levar à doenças graves. Além disso o feijão preto fornece todos os aminoácidos que o corpo necessita, e ele também contém muito pouca gordura saturada e muito pouco colesterol o que o torna ainda mais saudável.

Antioxidantes

O feijão preto contém mais antioxidantes do que qualquer outra leguminosa. Neste sentido, podem ser comparados aos frutos como maçãs e uvas. Os antioxidantes removem os radicais livres e preveninem o crescimento de células de cancerígenas no corpo, evitando a formação de várias doenças.

Fibra

O feijão preto é muito rico em fibras, solúveis e insolúveis. A primeira mantém o colesterol baixo e regula os níveis de açúcar, tornando-os ideais para pacientes com diabetes e metabolismo da glicose irregular. O segundo regula o sistema digestivo e evita a prisão de ventre. As pessoas com diverticulose e distúrbios do cólon outros promover a cura incluindo este vegetal em sua dieta.

Minerais

Outra propriedade do feijão preto é que contêm grandes quantidades de minerais, incluindo molibdénio, cuja principal função é a desintoxicar o corpo de sulfito de vários alimentos, o que pode levar a acidente vascular cerebral e dor de cabeça, entre outras doenças. É também um produto rico em ferro, muito favorável para evitar anemia, cálcio, essencial para a formação e manutenção dos ossos, potássio, o controle da pressão arterial, e outros minerais, como o magnésio, fósforo, zinco, etc.

Como podemos ver, é muito benéfico para comer feijão preto para manter a boa saúde. Pode ser preparado como uma salada, especialmente brotos, ou cozidos, como sopas e cremes. Certifique-se de julgá-los, comer delicioso e é muito completo, em sua composição nutricional.

Este Post te ajudou?
  
  • feijão preto na gravidez
  • grávida pode comer feijão preto
  • propriedades do feijão preto
  • benefícios do feijão preto
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: