Benefícios de beber cerveja

Davi Alimentos Saudáveis 06-09-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
benefícios da cerveja

Como tratar um nariz inflamado

A cerveja nem sempre é prejudicial para a saúde, mas você deve bebê-la moderadamente, então veja agora 5 benefícios da cerveja.

A cerveja é nutritiva

A cerveja é produzida de plantas como, lúpulo, cevada e trigo, portanto essa bebida possui os mesmos minerais e vitaminas que estas plantas possuem.

Um copo de cerveja proporciona potássio, vitaminas do complexo B, fósforo, cálcio e zinco.

Vitaminas

Embora o benefício da cerveja seja mais amplamente explorado pela literatura científica quando relacionado à saúde cardiovascular, a cerveja contém algumas vitaminas, entre as quais merecem destaque as do complexo B. Algumas delas são responsáveis por sintetizar moléculas de lipídio e queimar carboidratos, outro motivo pelo qual a bebida pode ser apontada como uma protetora do coração.

A cerveja é rica em antioxidantes

Compostos fenólicos e antioxidantes presentes em seus ingredientes (cereais e lúpulo) se relacionam com a saúde cardiovascular. O principal composto fenólico (o ácido ferúlico) traz benefícios como a manutenção de níveis saudáveis de colesterol e proteção contra o risco de câncer e diabetes. O ácido fólico aparece como um dos constituintes da bebida, e é responsável pela regulação dos processos celulares e a síntese do DNA.

Minerais

Cerveja também possui uma quantidade considerável de magnésio (até 12% das quantidades diárias necessárias), mineral que tem função essencial na contração muscular e na composição sanguínea. O líquido detém ainda quantia razoável de potássio. Em associação, esses dois minerais são componentes tão importantes quanto o cálcio para a manutenção de bons níveis de densidade óssea, segundo o nutrólogo Lara, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).

É pouco calórica

A cerveja tem menos açúcar do que o vinho tinto, refrigerante e uísque. Quando comparada ao vinho, em quantidades iguais, tem menos calorias.

Mas lembre-se: em uma festa, você acaba consumindo mais cerveja do que vinho, o que pode deixar as calorias equivalentes ou maiores. Então fique sempre atento, beba mas com moderação.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: