Benefícios de beber água em jejum

Rudney Destaque, Dicas Saúde 03-10-14 água em jejum, beber agua, Benefícios da água comentários

Sabemos que beber pelo menos dois litros de água por dia não é apenas benéfico para o corpo, mas necessário. O corpo humano compreende cerca de 80% de água, e para que as células não se desidratem é necessário fornecer líquidos regularmente ao organismo.

Mas saiba que a água potável é ainda mais benéfica em jejum, pela manhã, quando ficamos sete ou oito horas sem comer. Assim, não só hidrata o corpo, mas vai proporcionar benefícios adicionais para se manter saudável, além de ser uma grande ajuda, se quisermos perder peso.

Aumentar o metabolismo

Beber água em jejum ajuda a ativar o nosso metabolismo para começar bem o dia. Portanto, se quisermos perder peso, este simples gesto vai nos ajudar a queimar calorias. Ele irá fornecer ao nosso estômago uma sensação de saciedade, que vai fazer com que não comamos muito no café da manhã para evitar ganho de peso.

Desintoxicação

A água é um excelente tônico para o nosso corpo. À noite, todas as células expulsam os resíduos que se acumularam durante o dia ou nos processos metabólicos do corpo ou devido a substâncias como o cigarro ou álcool. Beber água em jejum vai ajudar a estimular o processo de eliminação de toxinas e limpeza do corpo, ajudando-nos a ficar mais ativo e saudável, ela também ajuda a combater a retenção de líquidos.

Outros benefícios

Ajuda a melhorar o nosso trânsito intestinal, pois passa diretamente do estômago para o intestino, ajudando a combater a prisão de ventre.

Por outro lado, mantém a pele hidratada, mantendo a sua elasticidade, evitando rugas prematuras devido à secura excessiva da pele.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: