Benefícios das barras energéticas

Davi Alimentos Saudáveis 09-03-13 Alimentos saudáveis, Barras energéticas, Destaque comentários

Massagens com chocolate

As barras energéticas sem dúvida são os melhores aliados para complementar uma dieta e para acompanhar uma rotina de exercícios, mas embora as barras energéticas sejam muito consumidas, elas são feitas de alimentos transformados, por isso a melhor coisa a se fazer é preparar as suas próprias barras energéticas.

Benefícios das barras energéticas

Estes alimentos tiveram um enorme sucesso nos últimos anos devido à sua praticidade, quando se trata de comer algo rápido e muito energizante, mas que isso não envolve a ingestão de substâncias nocivas à saúde.

Como você mencionou, estes produtos são muito os regimes alimentares consumidos ou se ele segue uma rotina de exercícios, assim você pode encontrar diferentes variações de barras de energia, dependendo do uso que lhes é destinado.

Desta forma, você pode encontrar alguns com alto teor em proteínas, mas pouca gordura e carboidratos, projetados para pessoas que estão tentando perder peso e precisa de um alimento que cobre sua ânsia para comer, mas não implica um aumento no consumo de calorias.

Por outro lado, as barras energéticas ou as barras de cereais com conteúdo balanceado de carboidratos, gorduras e proteínas, são destinados para atletas ou pessoas muito ativas, que exigem um consumo de calorias rápido para recuperar sua força.

Como preparar sua própria barra de energia

Ingredientes:

-1 ½ xícara de preparado de aveia
-½ Xícara de coco ralado
-Um punhado de passas
-½ Xícara de chocolate chips
-½ Xícara de mel
-2 colheres de chá de canela
-2 colheres de chá de essência de baunilha

Preparação:
-Coloque todos os ingredientes secos em uma tigela.
-Adicione o mel e bata até a mistura ficar bem compacta.
-Coloque a mistura em um recipiente de plástico liso, em seguida, coloque a mistura na geladeira por bastante tempo.
-Depois que estiver bem firme, você deve retirar da geladeira e começar a cortar para deixar no formato das barras.

Depois de prontas você pode empacotar as suas barras de cereais ou somente guardá-las na geladeira, e ela já estão prontas para o consumo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: