Benefícios da uva

Mateus Alimentos Saudáveis 26-04-13 Destaque, dieta da uva, Uva comentários
Benefícios da uva

Benefícios da uva

A uva pela facilidade que oferece para ser consumida e sua doçura que proporciona seus grãos, é uma fruta ideal para pessoas de todas as idades, além de seu sabor requintado, favorece muito com suas propriedades nutricionais. Aqui estão 10 benefícios dessa deliciosa fruta.
1 – A uva é um poderoso antioxidante natural, pois contém proantocianidinas. É também um alcalinizante de modo que purifica o sangue.

2 – Devido à sua composição especial, esta fruta têm um efeito diurético que beneficia no caso da hiperuricemia ou gota e pedras renais (ajuda a eliminar o ácido úrico e seus sais), hipertensão arterial ou outras doenças associadas com a retenção de fluidos.
3 – Seu consumo pode prevenir o desenvolvimento de células cancerosas, uma vez que um composto que se encontra na pele das uvas chamado resveratrol ajuda no controlo da doença.

4 – As uvas contêm taninos e os ácidos cafeicos, potentes bactericidas.
5 – Outra propriedade da uva é o seu poder para limpar o intestino e prevenir a constipação, que é um laxante suave natural.

6 – É uma fonte de açúcares e carboidratos úteis para quem precisa de energia extra, os estudantes, atletas, pessoas com baixos níveis de açúcar no sangue. Esta propriedade da uva aumenta quando consumido na forma natural.

7 – As propriedades do vinho devido à presença do álcool e de fenóis, ajuda a reduzir o colesterol no sangue, a melhoria da circulação e prevenção de problemas cardiovasculares.

8 – Aplicadas topicamente, as uvas são ideais para a beleza da pele, permitindo uma hidratação adequada.

9 – Se usarmos a polpa em seu rosto durante meia hora, elimina as rugas, linhas de expressão e da secura da pele. Por sua parte, o suco pode ajudar a tratar eczema, prurido, espinhas ou conjuntivite.

10 – Uvas são boas para a hipertensão arterial elevada e para evitar a formação de cataratas, protegendo a visão, e ajudando a prevenir a inflamação.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: