Benefícios da Risoterapia

Mateus Dicas Saúde, Tratamentos 15-01-14 dar risada, risoterapia, terapia do riso comentários

No campo científico têm estudado os efeitos benéficos do riso em nosso corpo, o que melhora o seu humor e aumenta a expectativa de vida.

De acordo com a filosofia chinesa antiga, rir trinta vezes ao longo do dia garante uma boa saúde. A partir de uma visão mais científica e ocidental, sim, tem sido demonstrado que rir em voz alta, pelo menos quinze minutos por dia tem efeitos positivos sobre o nosso corpo, vindo a estudar seu efeito no aumento da expectativa de vida, promove a diminuição das doenças cardiovasculares e se destaca o efeito de parar a dor.

Hoje, os neurocientistas investigam como o cérebro processa o humor, ou seja, quais regiões do cérebro são ativadas e quais silenciam enquanto nos reunimos informações e como esses dados, eventualmente, culminam com o riso, com o intuito de melhorar e compreender os processos.

Segundo esses pesquisadores, o engraçado para nós são trocadilhos para criar situações absurdas, porque o humor está ligado à função linguística, ou seja, para entender uma piada, usamos as mesmas áreas que processamos a linguagem.

O riso tem um efeito benéfico sobre o nosso corpo, porque aumenta a freqüência cardíaca, o que favorece o fornecimento de oxigênio para o cérebro, além de fortalecer o sistema imunológico, reduzir a incidência em 40% dos ataques cardíacos e aumentar a expectativa de vida, em média, quatro anos e meio, como vários estudos têm mostrado.

Os risos é entendido como a expressão do senso de humor é, como a linguagem, única para os seres humanos. De fato, os indivíduos nascidos surdos ou cegos também são expressos com o riso e, como Charles Darwin concluiu, o riso aparece em todas as culturas.

Mais recentes são os usos terapêuticos do riso. A Risoterapia (Terapia do riso) tem se mostrado útil, mesmo no campo dos usos terapêuticos além de prevenir certas doenças e prolongar a longevidade, para reduzir certas condições dolorosas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: