Benefícios da quitosana para a saúde

Davi Dicas Saúde 01-02-13 Benefícios do quitosano, Saúde e Bem Estar comentários

Remédios naturais para eliminar as manchas

A maioria das pessoas não sabe o que é quitosana. Este produto é um polímero natural, semelhante à celulose, que é obtido a partir do exoesqueleto de crustáceos (caranguejos, lagostas e camarões) e da membrana celular de insetos e fungos e é usado para fins medicinais.

Agora conheça um pouco dos benefícios de quitosana para a saúde.

Fibras

O quitosano é um composto rico em fibras, o que o torna altamente benéfico para processos digestivos, ele evita a irritação intestinal e a prisão de ventre. Além disso, ele é um ótimo anti-ácido. Além disso, suas propriedades curativas e desinfetantes são úteis para pacientes que sofrem de úlceras de estômago.

O peso corporal

Aparentemente, alimentos à base de suplementos de quitosana podem ser utilizados para reduzir o peso corporal. A razão é que as fibras absorvem grandes quantidades de gordura e óleo e converte as substâncias que o corpo não pode processar e elas são descartadas, o que é muito bom para perder peso e para ter uma boa digestão.

Colesterol

Os estudos têm mostrado que a quitosana reduz os níveis de colesterol no sangue, por isso ele é altamente recomendável para prevenir doenças cardiovasculares e problemas circulatórios.

Fígado

Algumas substâncias, como o mercúrio e dioxinas, são muito prejudiciais para o fígado. Outro benefício da quitosana é que ela protege o corpo dessas toxinas e reduz a absorção de ácidos biliares.

Conservação de Alimentos

O quitosano atua como um anti-microbiano, ele é muito usado para conservar alguns alimentos, ele evita a ploriferação de bolores e fungos, fazendo com que o alimento fique bom por mais tempo.

Cuidados a tomar a quitosana

Uma vez que a quitosana é derivada de crustáceos, é importante notar que as pessoas que tem alergia aos crustáceos não devem em hipótese alguma consumir este produto. Ele também não deve ser tomada mais do que 4 vezes por semana, se ele for consumido em excesso ele pode causar dores no estômago ou na cabeça. As mulheres que estão grávidas ou amamentando não devem consumir a quitosana.

Como você pode ver, os benefícios da quitosana são divérsos, mas você deve ter certos cuidados e não consumí-lo de forma exagerada, de preferência consulte um médico antes de começar a consumir.

Este Post te ajudou?
  
  • quitosana dor de cabeça
  • quitosana dor de barriga
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: