Benefícios da maça para a saúde

Mateus Alimentos Saudáveis 04-04-13 anti-inflamatório, benefícios da maça, Destaque, limpa as gengivas comentários

Benefícios da maça para a saúde

A maçã tem muitos benefícios para a saúde. Estudos na Finlândia têm mostrado que ela nos protege infarto e de vários tipos de câncer, incluindo câncer de pulmão. E ela contribui com a quercetina, um flavonoide presente na maçã que é um poderoso antioxidante (evita o envelhecimento dos tecidos e mantem em perfeito estado o sistema imunitário, encarregado de proteger o organismo de doença) e com o anti-inflamatório e anti-cancerianas.

Protege nosso cérebro de doenças como Parkinson e Alzheimer.
A maça contém uma fibra solúvel chamada pectina, que reduz os níveis de colesterol e regula a glicose no sangue, portanto, é uma fruta segura para os diabéticos. Também regula a função digestiva.

Comer maçãs estimula o funcionamento do intestino e isso contribui para a purificação, pois ajuda você se sentir saciado mais cedo e durante mais tempo e pode aliviar a prisão de ventre crônica. A prisão de ventre impede a liberação de toxinas e pode causar distúrbios graves, desde hemorroidas ao câncer de cólon. Ela também pode aliviar a diarreia. (Para a prisão de ventre a maçã é comida crua com a casca e para a diarreia se faz um purê, assado, cozido, ao forno, etc)

É melhor comer maçãs com a casca, uma vez que é na casca onde há mais flavonoides. Assim também protege os dentes, porque com as mordidas ajuda a manter limpo as gengivas, no entanto, devem ser cuidadosamente limpas com água para remover os produtos químicos que possam ter.

A maçã também é benéfico para a inflamação nos rins, hidropisia, doenças do coração e vasos sanguíneos, anemia, ácido úrico. Favorece os rins, coração e fígado (devido ao seu teor de cisteína).

A maçã ajuda a melhorar a memória e a função cerebral, ativando o teor de fósforo.

A pobreza da maçã em sal e proteína pode ser vantajosa para reforçar um regime de emagrecimento.

Comer uma maçã por dia protege contra a infecção.

O perigo da prisão de ventre pode ser tratada com sucesso com o consumo três vezes ao dia por meio copo de cidra doce antes de cada refeição, a sua ação é devido à influência de colônias de bactérias intestinais.

A infusão da bebida de maçã diariamente serve como um efeito fortalecedor e tônico e deve ser utilizado como reforço no reumatismo, fígado e doenças renais, hipertensão, doenças do coração e erupções cutâneas. Pelo seu conteúdo em contido na infusão da maça, um alimento natural para o sistema nervoso, especialmente para as crianças.

Este Post te ajudou?
  
  • maça favorece os rins?
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: