Benefícios da Cerveja

Mateus Alimentos Saudáveis 07-11-12 beneficios da cerveja, cerveja boa para saude, cerveja fortalece os ossos comentários

Beneficios da cerveja


Estudos recentes confirmaram que a cerveja proporciona vários benefícios à saúde, em parte, devido ao seu alto teor de silício.

O estudo realizado pelas professoras María José González e Isabel Meseguer, do Departamento de Nutrição, Ciência dos Alimentos e Toxicologia da Universidade de Alcalá de Henares, mostra que a manifestação do silício da cerveja protege o corpo de efeito neurotóxico do alumínio. Isto significa que a cerveja pode ajudar a prevenir doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer.

Um dos fatores de risco descritos a doença de Alzheimer é a presença de alumínio. A cerveja contém ácido silícico a partir da fermentação de cevada, bloqueanco o efeito de alumínio e impedindo-a atingir o tecido cerebral.

Outros benefícios da cerveja

Por outro lado, um grupo de pesquisadores do MRC Nutrição Aluminio da Reserva de Cambridge constataram que o consumo moderado de cerveja podem prevenir doenças como a osteoporose, pelo mesmo motivo: o alto teor de silício que promove a calcificação óssea e seu desenvolvimento. Além disso, a cerveja também contém fitoestrogénios que estão relacionados com os efeitos do atraso que ocorre na menopausa.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: