Benefícios da cerveja para a saúde

Jeferson Dicas Saúde 30-11-12 curiosidades, Destaque, Dicas Saúde, Saúde e Bem Estar comentários

Benefícios da cerveja para a saúde

A cerveja é uma bebida que se toma frequentemente em países da Europa e América. Seu conteúdo em proteínas e vitaminas é maior do que o vinho. Ela possui flavonóides que funcionam como poderosos antioxidantes. Também é fonte de minerais, os quais desempenham um papel fundamental no metabolismo. Se tomado com moderação, a cerveja provêm muitos benefícios para a saúde.

A cerveja é boa para a saúde?

Propriedades anti-cancerígenas

Os flavonóides presentes na cerveja ajudam a prevenir o aparecimento de cancro, incluindo o de próstata. Como o vinho, deve tomar sem excessos como parte da nossa dieta regular pois os elementos envolvidos na fermentação provaram ter propriedades anti-cancerígenas.

Doenças cardiovasculares

A cerveja contêm vitamina B6 que protege contra doenças cardiovasculares. Esta bebida exerce um efeito sobre o sangue e provem a formação de coágulos, bloqueadores de artérias coronárias. Além disso, o consumo moderado reduz o risco de inflamação, causa da osteoporose.

Densidade dos ossos

Beber cerveja moderadamente , aumenta a densidade óssea, evitando os riscos da osteoporose.

Demência e doenças do coração

Esta bebida fortalece os níveis de colesterol bom em 10-20%, o qual reduz os riscos de demência e doenças coronárias.

Digestão

A cerveja possui numerosas propriedades digestivas, incluindo a estimulação de enzimas e dos ácidos gástricos entre outros, o que favorece consideravelmente a digestão.

Envelhecimento

A ingestão de cerveja pontecializa a vitamina E , o maior antioxidante do corpo, além de ajudar a manter a saúde da pele e retardar o processo de envelhecimento.

Anemia

Por ser uma boa fonte de vitamina B12 e ácido fólico, a cerveja é boa contra a anemia. Essas vitaminas também são essenciais para manter um bom crescimento.

Quem diria que essa bebida poderia ser útil! Se for incorporar a cerveja em sua dieta habitual, lembre-se de fazer isso sem excessos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: