Última data de Atualização do site: 25/07/2014

Benefícios da cebolinha para a saúde




Benefícios da cebolinha para a saúde

A cebolinha cresce em todas as estações do ano, onde há sol abundante. A sua raíz possui um sabor muito forte, por isso ela não é muito utilizada, mas o tronco da cebolinha é muito utilizado para preparar vários pratos, pois possui um sabor muito agradável e é muito benéfica para a saúde.

Conheça agora os benefícios da cebolinha para a saúde.

Nutrição

A cebolinha possui poucas calorias, e possui uma enorme quantidade de flavonóides, antioxidantes, fibras, minerais e vitaminas que nutrem e fortalecem o corpo.

Colesterol

Igualmente os seus parentes, a cebolinha tem compostos antioxidantes que inibem enzimas nas células do fígado, reduzindo os níveis de colesterol.

Antibacteriano

Alguns estudos revelaram que a cebolinha tem propriedades antibacteriana, antiviral e anti fungicas.

Sistema circulatório

Algumas substâncias na cebolinha reduzem o endurecimento do sangue nas veias, como eles liberam ácido nítrico, pelo que reduz a pressão arterial de uma forma geral. Também evita a formação de coágulos e tem ação fibrilar nos vasos sanguíneos, o que ajuda a minimizar os riscos de sofrer de artéria coronária, doença vascular periférica e acidente vascular cerebral.

Vitamina C

A cebolinha contém muita vitamina C, e muitos outros antioxidantes, esta vitamina ajuda a evitar o cancer nos pulmões e na cavidade bucal.

Vitamina K

A cebolinha é uma das melhores fontes naturais de vitamina K, e essa vitamina ajuda na formação e no fortalecimento dos ossos. Um nível adequado de vitamina K no corpo ajuda a evitar os danos no cérebro. Ele tem uma propriedade que ajuda a tratar a doença de Alzheimer.

Para os bebês

A cebolinha fresca é uma fonte muito rica de ácido fólico, composto essencial na síntese de DNA e divisão celular. Um nível adequado de ácido fólico na dieta das gestantes ajuda a prevennir os defeitos do tubo neural dos recém-nascidos.

De agora em diante, acrescente a cebolinha em sua dieta diária. Ela pode ser utilizada em várias receitas saborosas, desse modo você estará ingerindo uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para sua saúde.

Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas