Benefícios da casca da maçã para emagrecer

Rudney Perder Peso 19-09-15 casca da maçã, casca de maçã, chá de casca de maçã, Maça comentários

A maçã é um alimento muito benéfico para o corpo, de acordo com vários estudos que já foram feitos sobre esta fruta. Entre alguns, que talvez muitos não conhecem, é o poder da casca de maçã para perder peso, por isso, é uma boa ideia não tirar a casca dessa fruta para consumi-la.

A substância responsável pelo efeito de emagrecimento da casca da maçã é o ácido ursólico, mas além desse efeito, outros estudos já demonstraram outros benefícios dessa substância na redução da gordura corporal, diminuição da perda de massa muscular e no controle dos níveis de açúcar e gordura no sangue, o que ajuda a impedir o mau colesterol e outros problemas de coração.

O ácido ursólico é uma substância encontrada naturalmente em plantas, como lavanda, orégano, manjericão, tomilho, mirtilo, ameixa e amora. Mas nesta lista de fontes de ácido ursólico um alimento que se destaca acima de todos é a maçã em particular.

Esse benefício da casca da maçã foi descoberto por um pesquisador americano chamado Dr. Adams, que, devido a sua busca por uma droga para evitar a perda de músculos, descobriu os benefícios desse ácido para o emagrecimento.

Além de pesquisas que comprovam o poder da casca da maçã para emagrecer, outras pesquisas com ratos, confirmaram que essa substância também ajuda a promover o crescimento muscular e evitar o desgaste muscular, enquanto aumenta o nível de de gordura marrom do tecido adiposo, conhecida como a “gordura que queima gordura”.

Como explicam os pesquisadores, tanto a massa muscular, quanto a gordura marrom ajudam a queimar calorias. A gordura marrom, ou gordura boa, é transformada em energia para o nosso corpo. Esse tipo de gordura tende a diminuir a medida que envelhecemos.

Outros benefícios da casca de maçã

A maçã é uma grande aliada para a saúde, no entanto, muitos de seus benefícios e propriedades estão presentes na casca desse alimento.

Além de ser uma rica fonte de fibra, essa fruta contém compostos, tais como pectina e os polifenóis que ajudam a proteger a saúde cardiovascular, reduzindo os níveis de colesterol ruim e outros compostos prejudiciais no sangue.

1 – Fibra: Uma maçã média com casca contém cerca de 4,4 gramas de fibra. Sem a casca, tem apenas 2,1 gramas de fibra.

2 – Alivia problemas respiratórios: A casca da maçã também contém um composto chamado quercetina, que melhora a função pulmonar, de acordo com um estudo publicado em Health.com.

3 – Previne o câncer: Um estudo de 2007 realizado pela Universidade de Cornell (EUA), encontrou vários compostos chamados triterpenóides na casca da maçã que ajudam a inibir ou matar as células cancerígenas. Em particular, estes compostos podem combater o câncer da mama e do fígado.

4 – Pectina: Além do ácido ursólico, a pectina, que é considerada um tipo de fibra solúvel também ajuda a reduzir a fome à medida que cresce no estômago e nos fornece uma sensação de saciedade.

5 – Rica em antioxidantes: a casca da maçã é também muito rica em compostos antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento das células.

Chá de casca de maçã para emagrecer

A maçã é uma fruta com baixo valor calórico, boa quantidade de fibras e grande teor de antioxidantes que fazem dela um alimento ideal para perder peso.

O chá de casca de maçã tem um sabor e aroma especial, é muito refrescante e ideal para o tempo quente. Mas para além destas propriedades, também tem vários benefícios terapêuticos e é especialmente indicado se está em uma dieta para perder peso.

Esta bebida contêm antioxidantes e pectina que ajudam a limpar o organismo, removendo resíduos que seu corpo não precisa e ajudando a emagrecer naturalmente. Vamos à receita:

Ingredientes

– 6 xícaras de chá de água
– 2 cascas de maçãs nacionais bem lavadas
– 2 pedaços de canela em pau

Preparo

Coloque a água no fogo junto com as cascas e a canela. Assim que começar a formar bolinhas no fundo da panela, desligue o fogo e tampe, deixando descansar por 10 minutos. Logo após, coe e tome. Você pode adicionar um pouco de mel para adoçar. Beba este chá frio ou quente, entre 2-3 xícaras por dia.

Mais informações

Por estas razões, é importante não remover a casca de maçã quando for comer esta fruta, basta limpá-la adequadamente, pois pode acumular pesticidas e produtos químicos que são colocados à fruta para aprimorar o seu crescimento.

Este Post te ajudou?
  
  • maça com casca dor de barriga
  • cha de casca de maca
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: