Benefícios da caminhada contra câncer de próstata

Rudney Câncer, Dicas Saúde 23-01-13 benefícios da caminhada contra o câncer de próstata, Câncer, Câncer de Próstata, Destaque, Dicas Saúde comentários

Benefícios da caminhada contra câncer de próstata

Os homens que foram diagnosticados com câncer de próstata, podem melhorar sua condição e deixar que a doença não progride se andarem constantemente por cerca de três horas por semana.

Ao fazer este exercício homens que foram diagnosticados com esta doença, diminuem as chances de crescimento do tumor e a disseminação de células cancerosas.

Os homens que caminham pelo menos três horas por semana são menos propensos a ter algum destes sinais de agravamento. O estresse físico e mental, também é um fator que gera algumas mudanças hormonais que causam um aumento da próstata.

Estas caminhadas oferecem um efeito sobre a progressão do câncer, porque alteram os níveis sanguíneos de certas proteínas que estimulam a proliferação das células cancerosas.

Os homens que caminham de maneira enérgica após o diagnóstico podem retardar ou impedir a progressão da doença.

Seu estilo de vida deve incluir a atividade física e caminhada, os médicos também recomendam ciclismo para lidar melhor com a doença.

O exercício físico pode ajudar os pacientes a se recuperarem mais rapidamente após o tratamento do câncer, mas não podemos definir níveis específicos, pois as necessidades de cada pessoa são diferentes.

Este Post te ajudou?
  
  • caminhar faz bem a prostata
  • caminhada é bom pra próstata
  • aumento de prostata pode fazer caminhada
  • pode fazer caminhada quem tem aumento de prostata
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: