Benefícios da aromaterapia na menopausa

Jeferson Dicas Saúde 22-01-13 Aromaterapia, Destaque, menopausa comentários

Benefícios da aromaterapia na menopausa

A menopausa é um processo normal, mas torna-se muito complexo para muitas mulheres, pois produz muitos sintomas físicos e psicológicos que afetam muito a qualidade de vida para si, e para as pessoas ao seu redor. Para tratar os sintomas psicológicos, a aromaterapia pode ser uma excelente alternativa, fácil de usar e ajuda a melhorar o relacionamento com as mulheres na menopausa. É por isso que hoje no Dicas Sobre Saúde iremos te contar os benefícios da aromaterapia para a menopausa.

Os sintomas psicológicos da menopausa

Na menopausa é muito comum sentir-se irritada, nervosa, mal humorada, deprimida e desanimada, o que te faz estar enojada o tempo todo sem saber, briga com seus familiares e que afeta o seu relacionamento.

Você pode não ter ânimo de sair e só querer passar um tempo em sua cama, mas não é uma boa maneira de viver, de modo que você pode encontrar uma boa ajuda para melhorar a sua vida com a aromaterapia.

Aromaterapia para a menopausa

A aromaterapia pode ajudar você a atingir uma sensação de relaxamento e paz, também ajuda a apoiar esse processo de vida e superar os desconfortos físicos envolvidos. Pode recorrer a um especialista em aromaterapia para lhe mostrar os óleos específicos que irão ajudar o seu desconforto, assim como as combinações que melhor se adequam a você.
A aromaterapia não tem efeitos colaterais, por isso, se você tem uma doença, não tem com que se preocupar com isso, apenas desfrutar de seus benefícios.

Exemplos de receitas de aromaterapia

Fogachos

10 gotas de sálvia
11 gotas de gerânio
7 gotas de limão

suores noturnos

10 gotas de toranja
10 gotas de limão
5 gotas de tomilho

Óleo Corporal para a menopausa

6 gotas de óleo de limão
5 gotas de óleo de gerânio
2 gotas de óleo de sálvia
1 gota de óleo de angelica
1 gota de óleo de jasmim
2 onças de óleo vegetal ou loção para o corpo

As misturas devem ser usadas pelo menos uma vez por dia, como uma loção de massagem ou banho e você vai sentir os efeitos da aromaterapia em suas emoções.

Este Post te ajudou?
  
  • aromaterapia na menopausa
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: