Bebidas para combater o mau hálito

Davi Dicas Saúde 26-05-14 Bebidas, combater o mau hálito, mau hálito comentários

Bebidas para combater o mau hálito

O mau hálito ou halitose é um problema muito desagradável, não só pessoalmente, mas principalmente para sua vida social, a falta de higiene ou o costume de fumar são as causas mais comuns desse problema. Além disso, os problemas como a inflamação da gengiva, placa bacteriana e cáries inflamada. Mas existem algumas bebidas que ajudam a combater o mau hálito, confiram agora quais são essas bebidas.

Iogurte

O consumo de iogurte com probióticos duas vezes ao dia é uma maneira natural de combater o mau hálito. As bactérias benéficas presentes no iogurte ajudam a reduzir os compostos na flora bucal que geram o hálito desagradável, ajudando a esfriar a boca.

Água

Não subestime o poder da água para lidar com o mau hálito. Beber um copo com água ajuda a remover os restos alimentares, além disso, isso ajuda a eliminar as bactérias que causam o mau hálito.

Outro fato interessante é que a halitose muitas vezes pode ocorrer como resultado da desidratação, o que gera uma boca seca.

Chá preto

O chá preto contém polifenóis, que evita a proliferação de bactérias na cavidade oral e evita o mau hálito. Além disso, aliás, ajuda a prevenir as cáries.

Limonada

A limonada fresca é uma excelente aliada no combate ao mau hálito. A boca seca promove a multiplicação bacteriana, do tipo que causa cáries e o mau hálito. O suco de limão estimula a produção de saliva, responsável por combater as bactérias. Adicione uma pitada de canela em sua limonada, isso vai ajudar a remover a placa bacteriana e o mau hálito.

Bebida de frutas

Você pode preparar uma bebida de frutas enchendo um jarro de água e colocando pedaços de kiwi, morango e frutas cítricas e deixe descansar durante a noite na geladeira antes de beber. Esta bebida caseira evita a proliferação de bactérias na boca, evitando assim o mau hálito.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: