Beber muita água pode prejudicar a nossa saúde?

Davi Dicas Saúde 29-05-15 agua, beber muita água, curiosidades comentários

Muitos médicos e nutricionistas tem recomendado o consumo de no mínimo dois litros de água todos os dias. Sem dúvida, alguns acreditam que isso poderia estar causando certos problemas de saúde em alguns pacientes e por isso cada um deve avaliar se esses dois litros são realmente necessários e benéficos no seu caso em particular. Por isso, nós vamos mostrar a vocês certas vantagens e desvantagens de se beber muita água para que tire suas próprias conclusões sobre se pode ou não danificar a sua saúde.

Beber muita água pode prejudicar a nossa saúde-capa

As desvantagens de beber bastante água diariamente

E aqui não me refiro ao líquido que uma pessoa poderia beber em forma de infusões, bebidas gasosas nem suco de frutas, me refiro à água pura. Os médicos dizem que outro líquido hidrata, por isso uma infusão seria boa, mas não limpa. É que se os dois litros diários não forem somente de água pura, ao invés de limpar o organismo, o estaríamos sujando. Seria como lavar sua casa com água suja, é inútil, molha mas não limpa.

Sem dúvida, todos os excessos são ruins e beber água em excesso não é uma exceção.

Levantar-se para urinar durante a noite

Ao dormir, o cérebro produz um hormônio antidiurético chamado ADH para diminuir a atividade dos rins e desse modo reduzir também a frequência com que você vai precisar ir ao banheiro durante a noite.

Intoxicação por beber muita água

Por mais que pareça estranho, os experimentos demonstraram que é isso é verdade, pois se ingerirmos uma grande quantidade de água, os rins não vão conseguir trabalhar o suficiente, e o excesso por causar problemas quase imediatos, tonturas, falta de força e também provocar vômitos.

Qual a quantidade ideal?

O que sempre é dito, dois litros de água por dia é o suficiente para que os rins sigam funcionando corretamente e assim evitar a desidratação. Mas lembre-se, você deve tomar essa quantidade de água durante todo o dia, não deixe para tomar os 2 litros em um certo horário, principalmente antes de dormir. E o ideal é evitar o consumo excessivo de álcool e os sucos carregados de açúcar, pois eles podem te desidratar.

Conclusão

Como podemos ver, você não deve sair bebendo água sem parar, pois tudo tem limite e se você ultrapassar esse limite, pode haver consequências bem desagradáveis.

O que aprendemos com isso? Aprendemos que beber água é bom para a saúde, mas achar que grandes quantidades serão benéficas é um erro que deve ser evitado.

Este Post te ajudou?
  
  • qual a vantagem e desvantagem de beber muita agua
  • qual a desvantagem de beber muita agua
  • quais sao as desvantagens e vantagens de beber muita agua?
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: