Beber água gelada durante o exercício é ruim. Mito ou verdade?

Mateus Exercícios Físicos, Perder Peso 11-09-14 água gelada, Beber água gelada durante o exercício é ruim comentários

Beber água gelada durante o exercício é ruim. Mito ou verdade?

Nós sempre ouvimos diferentes versões quando se refere a água gelada. Se não é bom para tomá-la durante corremos, ou se beber água antes do treino vai fazer-nos render mais … Nós neste momento iremos debater uma afirmação, se beber água gelada após o esporte não é bom.

Claro que é apenas um mito para muitas pessoas. Em parte isto é, uma vez que existe sempre o risco de ferir-nos está presente, mas por outro lado, pode afetar-nos. Por esta razão, vamos discutir como isso pode afetar a ingestão de água gelada após o esporte.

A água é essencial no esporte, já que é a base de uma boa hidratação e é um aliado perfeito quando para repor os minerais que perdemos no suor. Mas você deve saber como usá-la. Nós sempre dissemos que o melhor é consumir à temperatura ambiente, porque o corpo absorve mais rápido e melhor, e pequenos e constantes goles para garantir a hidratação perfeita.

Hydrocution

Mas em torno da água gelada sempre disse para beber tudo de uma vez pode causar parada cardíaca. De certa forma, é um mito, e que as coisas não são assim, mas por outro lado isso pode acontecer. Especificamente este efeito é conhecido como hydrocution popularmente corte de digestão. Ela ocorre porque o frio pelo contato com o corpo é água quente, produz um reflexo cardíaco que pode causar perturbação do ritmo cardíaco, causando diminuição das pulsações e pode chegar até mesmo a parada cardíaca.

É verdade que esse reflexo ocorre quando o corpo imergir em água muito fria, uma vez que é mais fácil de acontecer quando a mudança de temperatura está no nível da maior parte de todo o corpo. Ao beber água fria não é tão fácil de produzir, mas há casos de pessoas que foram afetadas pela ingestão de água fria após o exercício.

A hiponatremia

Outra coisa que pode acontecer quando se bebe muita água gelada após o esporte é somente que podemos romper líquidos e sais minerais. Isto é o que é conhecido como hiponatremia. Nos esportes, perdemos água através do suor com os sais minerais. Ao fazer algum esporte e você sentir um aumento da sede, isso acontece porque o corpo precisa repor os líquidos, mas também os sais minerais.

Beber água gelada durante o exercício é ruim. Mito ou verdade?

Nós fazemos esporte às vezes quando comentamos o erro de usar apenas água gelada sem realmente repor os minerais perdidos. Isto produz um desequilíbrio nos níveis de minerais do corpo. Especialmente de sódio é geralmente um dos minerais de menor porque a água contém pouco. Isso pode provocar tonturas, vômitos, cólicas, letargia …

Esse sentimento pode fazer parecer que a causa é a ingestão de água gelada, e de uma forma que é, mas não pela temperatura, mas pela falta de carga de mineral. Em um exercício intenso é melhor tomar uma bebida esportiva rica em minerais, que irá ajudar a substituir o que está perdendo.

É verdade que em torno da água há muitos mitos, e a água gelada não seria a melhor escolha, mas neste caso estamos lidando com mitos a medidas, e recomenda-se que após o exercício e durante o tempo consumir água mais não muito gelada.

Este Post te ajudou?
  
  • faz mal tomar água gelada após exercício físico
  • durante o treino é indicado beber água fresca
  • beber agua gelada durante o treino
  • recomenda pra dietada água fresca ou água natural ?
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: