Beber água durante a realização de atividade física é muito importante

Rudney Destaque, Dicas Saúde 08-04-14 água durante a atividade física, Beber água durante a realização de atividade física é muito importante, evitar a desidratação, importância da água durante a atividade física comentários

Está pronto: você usa roupa esportiva, tem um bom calçado e uma boa música já fluindo através de seus ouvidos. Genial!, Mas antes de ir para a academia, você leva uma garrafa de hidratar-se? Beber água durante a realização de atividade física é muito importante.

A água durante a realização de atividade física

– Riscos

O principal objetivo da água é evitar a desidratação, mas isso não é suficiente durante o exercício: você também tem que fazer isso antes e depois. Neste sentido, se você começar a atividade física com algum nível de desidratação, por mínimo que seja, o seu desempenho será pior. Na verdade, é provável que se sinta mal, seus músculos não vão reagir bem e pode sofrer cãibras.

– Benefícios

Por outro lado, se você se encontra bem hidratado vai fazer sessões mais produtivas e mais longas. Tudo vai ser mais simples, e seu coração não vai ter que se esforçar tanto para bombear o sangue, os nutrientes e o oxigênio podem ser mais facilmente transportados para os músculos do seu corpo.

– Quantidade ideal

Primeiro de tudo, é importante manter-se hidratado durante todo o dia. Portanto, tente ter um copo de água sempre por perto. Você tem que beber entre 450 e 600 mililitros de água, uma ou duas horas antes da atividade física. Pouco antes de começar, é preciso entre 200 e 300 mililitros. E durante o exercício, beba 200 ml a cada 15 minutos mais ou menos.

Sempre que você se exercita durante menos de uma hora, não vai precisar recorrer a bebidas energéticas. A água vai dar tudo que você precisa.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: