Batida com abacate para depurar o sistema linfático

Davi Alimentos Saudáveis, Frutas 03-01-16 Abacate, batida de abacate, depurar o sistema linfático, sistema linfático comentários

Em nosso dia a dia entramos em contato com muitos tipos de toxinas, e é o sistema linfático o encarregado de nos manter protegidos frente a todos esses agentes nocivos que nos deixam doentes.

Pois bem, fatores com o estresse, uma alimentação incorreta ou ao seguir determinados tipos de medicações também afetam a essa sobrecarga de toxinas que tanto o sistema linfático quanto o fígado vão ter que eliminar.

Batida com abacate para depurar o sistema linfático-1

Órgãos como o timo, o baço, ou todos esses pequenos gânglios linfáticos são parte indispensável do nosso sistema imunitário. Por isso temos que tomar cuidado e atendê-lo com simples remédios caseiros.

Então agora nós vamos aprender a preparar uma deliciosa batida a base de abacate para depurar o sistema linfático.

A importância de depurar o sistema linfático

Depurar o sistema linfático não é uma obrigação na qual devemos pensar todos os dias. Na realidade, basta ser consciente da necessidade de levar uma vida saudável onde, além de tudo, controlemos nossos picos de ansiedade ou estresse.

Para entender um pouco mais a importância do sistema linfático em nosso organismo, é conveniente levar em conta essas simples informações.

– Um dado curioso é que grande parte da atividade imunitária se distribui ao longo dos intestinos. Por isso é muito importante cuidar de cada alimentos que colocamos em nosso prato.

– As principais funções do sistema linfático são isolar e combater as infecções, além de absorver o excesso de fluídos, gorduras ou resíduos do nosso corpo.

Batida com abacate para depurar o sistema linfático-2

– Se há um excesso de toxinas, o sistema linfático se satura, se inflama e pode aparecer problemas em nosso fígado, no baço, pâncreas ou nos intestinos.

– Ao passar muito tempo onde o estresse e a ansiedade determinam nossa forma de vida acaba ocasionando graves estragos em nosso organismo: aumento do cortisol, mais toxinas acumuladas que não se depuram… É perigoso.

– Ter um organismo mais alcalino favorece a saúde do sistema linfático ao conseguir um ambiente menos propício para que as toxinas possam subsistir.

Modos naturais nos quais podemos depurar o sistema linfático

Como foi dito no início, o melhor modo de depurar o sistema linfático é levar uma vida saudável. Não é necessário recorrer a medicamentos nem a suplementos vitamínicos. Basta seguir esses simples conselhos;

– Beba muita água. Um organismo com falta de hidratação faz com que o sistema linfático fique lento.

– Inclua em sua dieta sucos naturais: de Romã, uva, melão, alfafa, pepino… Todos esses vão te ajudar a limpar o sangue e a ter um organismo mais alcalino.

– Durma, no mínimo 8 horas. O sistema linfático faz muitas de suas tarefas durante a noite, portanto, é importante descansar de forma adequada.

– Faça caminhadas todos os dias durante meia hora em um local onde o ar seja puro e não haja contaminação. Graças ao exercício físico oxigenamos o sistema linfático, além de melhorar a saúde do coração.

– Consuma vegetais de folha verde, cereais integrais, algas, sementes de linhaça ou de abóbora…

– Comece suas manhãs com um suco de água morna com limão.

– Inclua em sua dieta infusões de plantas purificadoras como a Aloe vera, ou o chá de urtiga.

Batida de abacate para depurar o sistema linfático

Não tenha medo de consumir abacates de forma frequente. Apesar de ser uma fruta calórica, seus ácidos graxos essenciais favorecem nossa saúde geral.

Batida com abacate para depurar o sistema linfático-3

– Os abacates proporcionam gorduras monoinsaturadas, ácido oleico e alfa-linoleico (ácidos graxos Ômega 3) que cuidam do nosso coração, combatem inflamações e favorecem a alcalinização do organismo.

– Não podemos nos esquecer que são ricos em proteínas, potássio e zinco, minerais que nos proporcionam energia para fortalecer o sistema imunitário.

– O abacate, além disso, é muito rico em antioxidantes e carotenoides, elementos que cuidam de nossa saúde imunitária.

Ingredientes

– 1 Abacate médio
– O suco de meio limão
– 1 Colher de Aloe vera (15 g)
– 1 Copo de água (200 ml)
– 1 colher de mel (25 g)

Preparação

Comece descascando o abacate e retirando a semente central. Corte-o em quatro pedaços e reserve. Depois disso, extraia o suco do limão. Remova também os 15 gramas de gel da folha de Aloe vera.

Coloque em um liquidificador o copo de água, suco de limão, o abacate e a colher de Aloe vera. Bata tudo até obter uma mistura homogênea sem caroços.

Por último, adoce com uma colher de mel (Opcional).

Conclusão

Desfrute dessa bebida rica em vitaminas e propriedades que te ajudam a depurar o sistema linfático.

Ela pode ser consumida três vezes por semana, de manhã com o estômago vazio. Essa bebida dispõe das propriedades depurativas do limão e Aloe vera, potentes recursos naturais que favorecem também a saúde geral.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: