Azeite de coco: Um aliado da beleza

Davi Dicas Saúde 05-11-14 aliado da beleza, azeite, Azeite de coco, Coco comentários

Azeite de coco um aliado da beleza

Alguma vez você já usou o azeite de coco como um produto de beleza? Muitas pessoas nunca fizeram isso, e esse você é uma dessas pessoas, então agora é a hora de fazer um teste.

As propriedades do azeite de coco são muito benéficas a pele e cabelo, e pode ser usado de várias maneiras.

O óleo de coco pode ser o melhor aliado quando se trata de cuidar de seu cabelo e pele, e pode ser usado para fins culinários. Por esta razão, apresentamos algumas dicas simples, rápidas, eficazes e naturais para utilizar o azeite diariamente.

1. Hidratante

O óleo de coco é leve e de fácil absorção, funciona muito bem para suavizar os cotovelos ou qualquer outra parte do corpo que você perceba que está precisando de uma hidratação.

Também pode ser utilizado para hidratar a pele delicada em torno dos olhos para ajudar a reduzir rugas nessa área.

2. Peeling com açúcar mascavo

O azeite de coco combinado com o açúcar mascavo é um ótimo esfoliante. Basta misturar e aplicar apenas fazendo pequenos movimentos circulares. Dessa forma, você terá uma pele macia, suave e limpa.

Outra opção é misturar azeite de coco com bicarbonato de sódio, assim você vai obter uma pasta esfoliante super suave.

3. Limpeza

O óleo de coco é um limpador natural, e pode ser utilizado como qualquer outro produto, molhando uma bola de algodão e depois esfregando suavemente na área que deseja limpar. Depois disso, você pode enxaguar bem a área para remover o produto.

4. Condicionador

É um excelente condicionador. Você pode aplicar o azeite de coco em todo o seu cabelo. Mas se você tem os cabelos oleosos, evite aplicar nas raízes. Depois de aplicar, deixe por cerca de 30 minutos, e em seguida, lave com shampoo. Você vai ver que seu cabelo vai ficar muito brilhoso e macio.

5. Creme de barbear

O azeite de coco é ótimo como um creme de barbear, principalmente para quem tem alergia aos componentes dos cremes de barbear tradicionais. Com este método, a pele fica menos irritada e muito mais hidratada.

Como podemos ver, o óleo de coco é um aliado natural para a beleza. Então o seu uso diário é totalmente recomendado.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: