Aviso às mulheres: comer menos ou pesar mais

Mateus Dieta, Perder Peso 31-10-12 comer muito, Destaque, engordar, Engordar depois dos 40, menopausa comentários

aviso as mulheres: comer menos e pesar mais

As mulheres que não tratam de comer menos tem mais de duas vezes o risco de sofrer um aumento de peso substancial na idade adulta, segundo mostra um estudo de três anos. Se você é uma mulher de cerca de 40 anos, não importa se você é magra ou com sobrepeso, há muitas chances de ganhar peso ao longo do tempo, se você não fizer um esforço para controlar o que você come. A constatação vem de um estudo de 192 mulheres com idade média de 40 anos por pesquisadores da Brigham Young University Larry A. Tucker e Laura Bates.

As mulheres no estudo não eram obesos, ainda não haviam atingido a menopausa, e não fumavam. No início do estudo, as mulheres foram submetidas a um exame físico detalhado, incluindo medidas de peso e gordura corporal. Também foram submetidos a uma análise de sete dias dos alimentos que comiam, que foram pesados ​​e registrados até que cada porção de alimentos que comia.

Três anos mais tarde, as mulheres foram submetidas a uma nova rodada de exames físicos e análise de ingestão de alimentos. O ponto de partida não foi uma surpresa: as mulheres tendem a ganhar peso e gordura corporal com a idade e se tornam menos ativas fisicamente.

Mas nem todas as mulheres ganharam peso. Mesmo sem exercício, as mulheres que fizeram um esforço para comer menos e controlaram sua alimentação, foram 69% menos propensas a ganhar mais de 1 quilo e eram 2,4 vezes menos probabilidades de ganhar três quilos ou mais. Nunca é cedo demais ou tarde demais, para controlar o que você come.

aviso as mulheres: comer menos e pesar mais

As mulheres que aumentaram sua “comer emocional“, ou seja, comer como uma maneira de lidar com a depressão, solitário, entediado, ansioso, preocupado ou outros estados emocionais, também foram mais propensas a ganhar peso do que as mulheres que não aumentaram este tipo de comportamento alimentar. “Para evitar o ganho de peso, estas mulheres têm de aprender a controlar o consumo de alimentos em situações emocionalmente difíceis.” Alguns estudos anteriores sugeriram que as mulheres que tentam comer menos, na verdade, acabam ganhando peso por causa de seus sentimentos de privação que levar a ciclos de compulsão, mas não encontrou nenhuma evidência disto, embora reconheçam que o consumo geralmente ocorre em pessoas que tantam comer menos.

A regulação da ingestão de alimentos com dieta rigorosa pode levar à compulsão alimentar de vez em quando, mas a longo prazo, se consome menos calorias o risco de ganho de peso é muito menor em mulheres que tentam controlar a ingestão de alimentos. Na verdade, as mulheres têm que aumentar o tempo que realizam este controle de energia para evitar ganhar peso e gordura corporal.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: