Atividade física, essencial para manter nossa memória

Rudney Dicas Saúde 20-02-13 Atividade física, Atividade física para manter nossa memória, Destaque, Dicas Saúde, Memória saudável comentários

Atividade física, essencial para manter nossa memória

Muitos de nós exercitamos nossa memória resolvendo problemas, fazendo palavras cruzadas ou jogos de inteligência para mantê-la ativa, mediante a uma concentração adequada.

De qualquer forma não há razão de sofrer de falta de memória, uma vez que uma das principais razões para mantê-la ativa são as funções superiores do cérebro, justamente aquelas que nos permitem fazer atividades do dia-a-dia, tanto em nossa vida profissional, vida emocional, social e intelectual, mas também trabalha com o nosso desenvolvimento psicológico.

Muitos especialistas asseguram que exercícios simples e básicos, como o alongamento, ou aqueles que exigem concentração na sua respiração e reconhecimento do corpo, ajudam a exercitar o nosso cérebro e melhorar todas as suas funções.

Todos os exercícios de alongamento podem integrar as regiões do cérebro, tanto a anterior como a posterior. Por isso, realizar atividade física pelo menos três vezes por semana é um hábito mais que saudável, já que sabemos os benefícios do esporte em relação à saúde, também podemos dizer que, exercendo o nosso corpo, estamos exercendo nossa memória, e otimizando o desenvolvimento e desempenho do resto das atividades que fazemos todos os dias.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: