Ataques do Coração

Mateus Cardíacas, Doenças 19-11-12 coração, parada cardiaca, sangue comentários

Ataques do Coração

O coração é uma bomba que empurra o sangue para todos os órgãos do corpo, e para funcionar bem, você precisa tomar cuidado.

No Equador, as doenças cardiovasculares em conjunto (incluindo hipertensão e acidente vascular cerebral) tornaram-se a principal causa de morbidade e mortalidade, ultrapassando doenças infecciosas. Especialmente em áreas urbanas, as doenças cardíacas tornaram-se um risco latente. Isto é devido ao atual estilo de vida, como nas cidades é mais comum ter uma vida sedentária e má alimentação.

O infarto

O enfarte do coração é a consequência da obstrução das artérias coronárias, causando danos ao tecido cardíaco (miocárdio). A maioria dos ataques cardíacos são causados ​​por um coágulo que bloqueia uma das artérias coronárias, que transportam o sangue e oxigênio para o coração.

A obstrução do fluxo de sangue, a função do órgão é afectado e as células morrem. Se o acidente vascular cerebral afeta cerca de 40% do tecido cardíaco, causa a morte do paciente.

Os 50% de casos de infarto cardíaca recebem cuidados médicos, antes de sofrer uma parada cardíaca.

Parada fatal

Ataques do Coração

A parada cardíaca é a cessação súbita da função do coração. Ela ocorre quando o organismo desenvolve uma arritmia que faz com que ele pare de bater. Quando a causa é um ataque cardíaco, o coração continua a bater normalmente, mas faz com que o fluxo de sangue continue para o órgão é bloqueado, ele irá eventualmente parar.

Existem outras causas de parada cardíaca, doença arterial coronariana, eletrocussão, afogamento, asfixia, ou pode até mesmo ser a reação final para uma doença terminal.

Se uma pessoa tem parada cardíaca e não recebe atenção médica oportuna, pode morrer em poucos minutos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: